12 de fevereiro de 2014 - 10:48

Agricultores vão receber parcela extra do Safra-Garantia

Agricultores de diversos municípios brasileiros receberão, já a partir deste mês de fevereiro, uma parcela extra do benefício Garantia-Safra, no valor de R$ 155,00 por família. A ação foi autorizada pela Secretaria da Agricultura Familiar, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, nesta quarta-feira (12) no Diário Oficial da União.

O repasse se trata de uma parcela extra, já que os agricultores já haviam recebido o valor total do programa, que é R$ 760,00 divididos em cinco parcelas. O pagamento começa já esse mês de fevereiro. O pagamento adicional é relativo à safra 2012-2013 e deve ser pago até o mês de abril.

Entre as localidades, estão municípios do Piauí, Bahia, Ceará, Pernambuco, Minas Gerais, Maranhão e Paraíba.

Garantia-Safra

O Garantia Safra é um benefício social vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e tem por objetivo garantir renda mínima a agricultores de localidades atingidas sistematicamente por situação de emergência ou calamidade.

Os recursos para o pagamento do benefício são formados pelas contribuições dos próprios agricultores (taxa de adesão), dos municípios, dos estados e da União. Essas contribuições formam o Fundo Garantia Safra. Esse fundo é administrado pela Caixa Econômica Federal desde 2003.

 
Portal Brasil com informações do Diário Oficial da União

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br