6 de fevereiro de 2014 - 08:36

A espera do inverno, agricultores de Itaporanga estão cortando as suas terras com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura

(Agricultores esperam chuva preparando a terra para o plantio / Foto: Assessoria)

(Agricultores esperam chuva preparando a terra para o plantio / Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Itaporanga e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, firmes no propósito de desenvolver e fortalecer as atividades na zona rural disponibilizaram 02 tratores para os cortes de terra. Realizamos até o momento 320 horas de cortes, atendendo aproximadamente 120 agricultores de 30 comunidades.

O homem do campo quer apenas condições para arar a terra e através do plantio assegurar o sustento de sua família. O prefeito Audiberg Alves (PTB) tem orientado e apoiado de forma incondicional essas ações no campo.

(Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente disponibiliza infraestrutura de apoio / Foto: Assessoria)

(Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente disponibiliza infraestrutura de apoio / Foto: Assessoria)

O secretário, Francisco Lemos, lembra que estiagem prolongada e seca são características do semiárido. Portanto não há programas de combate a esses fenômenos. O que devemos buscar são políticas públicas de enfrentamento aos efeitos provocados por eles. Ele enfatiza ainda, que decisões fortes e em tempo hábil estão sendo tomadas pela atual gestão. Pois, na agricultura o período produtivo compreende de dezembro a março para as culturas de sequeiro. Esse é o momento, faremos o possível para ajudar aos agricultores e agricultoras do nosso município, finalizou.

Em função das chuvas irregulares, a demanda para os cortes em terras baixas ainda é pequena. Com a regularização do inverno, mais 02 tratores serão disponibilizados em sincronismo com a procura. O investimento para os cortes de terra é formado por 50% do Erário e 50% dos Agricultores. É Itaporanga e a Agricultura em boas mãos.

 

CAMPO FORTE, CIDADE COM MENOS PROBLEMAS.

 

 

ASCOM

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br