5 de fevereiro de 2014 - 11:36

Turistas receberão cartilhas de direito do consumidor durante a Copa do Mundo

Os turistas estrangeiros que vierem ao Brasil para a Copa do Mundo vão ter acesso a uma cartilha sobre os direitos do consumidor no País. A iniciativa tem por objetivo oferecer informações para ajudar o turista a se proteger, entre outras questões, de preços abusivos cobrados no evento. A cartilha será feita em três línguas: português, inglês e espanhol.

A elaboração da publicação foi firmada por meio de acordo de cooperação técnica firmado nesta terça-feira, 4 de fevereiro entre o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). A cartilha também será distribuída em outros países.
Para o presidente da Embratur,  Flávio Dino, a cartilha possibilitará ao turista estrangeiro, ao chegar ao Brasil,  saber quais são os seus direitos. “A cartilha é um instrumento de informação, porque ninguém pode exercer seus direitos sem antes conhecê-los. Vamos receber pessoas que estarão em um país totalmente estranho a elas, que não têm nenhuma referência do Brasil.”
O acordo também prevêque as duas entidades farão o acompanhamento dos preços cobrados nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo. Em todas elas, a Embratur terá representantes que trabalharão em parceria com os órgãos locais de defesa do consumidor.
Agência CNM, com informações da Agência Brasil

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br