3 de fevereiro de 2014 - 07:58

Ator Philip Seymour Hoffman é encontrado morto

Philip Seymor Hoffman (foto: Getty)

Polícia diz suspeitar que morte possa ter sido provocada por abuso de entorpecentes

 

O ator americano Philip Seymour Hoffman – que atuou em mais de 60 filmes e ganhou o Oscar por Capote - foi encontrado morto neste domingo em Nova York, segundo a polícia.

Ele tinha 46 anos e foi encontrado sem vida em seu apartamento em Manhattan depois que um amigo ligou para o serviço de emergência. A polícia afirmou que a causa da morte poderia ser overdose de drogas.

Hoffmann começou a se tornar conhecido nos anos de 1990 devido a atuações nos filmes Boogie Nights (Prazer sem limites) e Big Lebowski (O grande Lebowski).

Ele chegou ao ápice em 2005 ao ganhar o Oscar de melhor ator pela interpretação do escritor Truman Capote. O filmeCapote é uma biografia do escritor e narra como ele escreveu o livro A Sangue Frio, que conta a história da chacina de uma família do Kansas, nos Estados Unidos.

Ao longo de sua carreira Hoffman também atuou em filmes independentes e teve papéis em sucessos de Hollywood, como Mission: Impossible 3 (Missão Impossível 3).

Seu trabalho mais recente foi na série de fimes Hunger Games (Jogos Vorazes).

Além de atuar em filmes, ele fez peças na Broadway e chegou a ser indicado para dois prêmios Tony.

O ator britânico John Hurt, que estrelou com Hoffmann em 2003 o dramaOwning Mahowny (Incrível Obcessão), afirmou que a notícia de sua morte o atingiu de forma muito dura.

“Ele foi um grande ator, um grande membro da comunidade do cinema e do teatro. Um talento extraordinário como diretor e como ator. Ele fará muita falta”, disse.

No ano passado, Hoffman disse ao site de celebridades TMZ que havia procurado tratamento por causa do vício em drogas. Afirmou que já havia usado remédios e um pouco de heroína antes de procurar ajuda.

Ao todo, Hoffman participou de mais de 60 filmes, incluindo Magnolia eThe Master (O Mestre), do diretor Paul Thomas Anderson.

Ele estreou como diretor em 2010 com o filme Jack Goes Boating (Vejo Você no Próximo Verão), no qual também atuou.

 

 

BBC Brasil

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br