29 de janeiro de 2014 - 10:42

Campinense vence o CSP

O Campinense é o novo líder do Campeonato Paraibano. Ao menos até esta quarta-feira, quando mais três jogos completam a sexta rodada da competição. É que na noite desta terça-feira a Raposa venceu o CSP por 3 a 1 no Amigão e chegou aos 12 pontos, um a mais que o Dinossauro. O Tigre se manteve com oito, na quarta colocação, mas pode cair para quinto amanhã.

Inicialmente, este confronto entre Campinense e CSP pela sexta rodada estava programado para acontecer em João Pessoa. Mas, com o Almeidão interditado, a Federação resolveu inverter a ordem dos mandos de campo. Assim, só no jogo da volta, pela oitava rodada, é que Raposa e Tigre duelam com o time pessoense sendo mandante.

Antes disso, na próxima rodada, o CSP tem confronto marcado para o sábado contra o Sport Campina. No entanto, como o jogo está agendado para o Almeidão, é possível que a FPF só se pronuncie após julgamento do STJD, nesta quarta-feira, que deve determinar se o estádio segue interditado ou não. Já o Campinense recebe o Auto Esporte, novamente no Amigão, às 16h do domingo.

Osvaldir desequilibra para o Campinense

Campinense e CSP não fizeram um primeiro tempo de encher os olhos no Amigão. Mas a Raposa, desde o início, mostrou mais disposição a ir para o ataque. Só que foi do Tigre a primeira grande chance de gol. Aos 13 minutos, Carioca recebeu cruzamento da esquerda e, dentro da área, bateu de primeira para boa defesa de Ivan.

Campinense contra o CSP pelo Campeonato Paraibano (Foto: Gilvan Jerônimo/Jornal da Paraíba)
Campinense e CSP fizeram um jogo sem muitas emoções no primeiro tempo (Foto: Gilvan Jerônimo / Jornal da Paraíba)

 

Os donos da casa se recuperaram bem do susto e, cinco minutos mais tarde, abriram o placar. Foi o momento em que Osvaldir começou a se destacar em campo. O lateral roubou a bola da defesa do CSP pela direita e cruzou para a área. Tiago Ferreira recebeu livre e teve calma para dominar e chutar forte, no alto, para vencer o goleiro Ferreira e colocar o Campinense na frente.

Mais tarde, Tiago Ferreira ainda tentou uma jogada individual e chutou forte de fora da área, mas errou o alvo. Mas foi Danilo Portugal que aumentou o placar já aos 41 minutos. E novamente com participação efetiva de Osvaldir, que cobrou um falta na cabeça do camisa 10. Danilo mandou para as redes e fez a festa da torcida rubro-negra, fechando o placar do primeiro tempo.

CSP diminui, mas Tiago Ferreira marca maisum e Raposa vence

Campinense contra o CSP pelo Campeonato Paraibano (Foto: Gilvan Jerônimo/Jornal da Paraíba)
Tiago Ferreira marca dois e se destaca no time (Foto: Gilvan Jerônimo / Jornal da Paraíba)

Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo e o CSP tratou logo de colocar fogo no jogo. Aos dois minutos, Leandro arrancou rápido pela direita, invadiu a área e tocou rasteiro na saída do goleiro Ivan, fazendo Campinense 2, CSP 1.

Mas a Raposa respondeu rápido e, apenas dois minutos depois, Danilo Portugal lançou para Adriano Chuva dentro da área do CSP. O lateral chutou na saída de Ferreira, que fez grande defesa. O jogo, a essa altura, era melhor que no primeiro tempo, e o Tigre se encarregou de apimentar ainda mais. Após escanteio, Carioca subiu mais que todo mundo e, de cabeça, carimbou a trave de Ivan. No rebote, Hélio Paraíba finalizou para boa defesa do goleiro rubro-negro.

Aos poucos, no entanto, a Raposa foi melhorando em campo. Aos 30 minutos, Tiago Ferreira teve boa chance. Livre dentro da área, ele finalizou em cima de Ferreira, que salvou o CSP. Mas sete minutos mais tarde não teve jeito. Bina foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Tiago Ferreira foi para a cobrança e deslocou o arqueiro do Tigre, fazendo 3 a 1 para o Campinense e dando números finais ao jogo.

 

 

 

GloboEsporte.com

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br