27 de janeiro de 2014 - 07:59

Programa Viva Vôlei define datas para a capacitação de profissionais

volei

O programa Viva Vôlei na Paraíba, desenvolvido em um convênio entre o Governo do Estado e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), definiu nesta segunda feira (27) as datas de capacitação dos profissionais que participarão do projeto. O objetivo do programa é realizar escolinhas gratuitas de voleibol para as crianças carentes de 7 a 14 anos. O treinamento em Cajazeiras acontece durante os dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro; em Patos, será nos dias 6 e 7 de fevereiro; ainda em fevereiro, nos dias 21 e 22, será a vez de Guarabira e João Pessoa; e nos dias 27 e 28, a capacitação acontecerá em Campina Grande.

O secretário de juventude, esporte e lazer, Tibério Limeira, destacou que o Viva Vôlei tem a função de formar atletas e também cidadãos. “A inclusão social é um dos principais objetivos do programa, que visa formar cidadãos em cinco municípios da Paraíba. Uma das metas da gestão é incentivar a prática do esporte como meio de tirar as crianças da ociosidade, que levam o caminho das drogas”, frisou.

Tibério Limeira ainda afirmou que “as crianças para participar do Viva Vôlei precisam estar devidamente matriculadas nos seus respectivos colégios com notas sob fiscalização dos profissionais do projeto”.

O coordenador do projeto Viva Vôlei, Harlen Vilarim, que também é instrutor indicado pela CBV, destacou que os profissionais formados para o Viva Vôlei poderão participar de outros programas do Governo. “A capacitação é importante porque os profissionais das regiões irão ficar aptos a trabalharem não só no Viva Vôlei como também em outros programas sociais. As datas foram elaboradas de acordo com um cronograma da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e a CBV”, disse.

Secom

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br