24 de janeiro de 2014 - 11:51

PT nacional não deu aval ao lançamento do nome de Nadja

A direção nacional do PT não deu aval ao lançamento da pré-candidatura de Nadja Palitot (PT) ao Governo da Paraíba. A informação foi revelada pelo presidente do partido, Rui Falcão, em entrevista à rádio CBN na manhã desta sexta-feira (24). O dirigente chega em João Pessoa ainda hoje e cumprirá uma agenda de reuniões com petistas e aliados de outras legendas.

Falcão disse que “não houve aval e nem ‘desaval’” ao nome de Nadja . O presidente explicou que a escolha foi uma decisão do PT local, mas a possível candidatura ainda precisa ser discutida entre os aliados. Em dezembro do ano passado o prefeito Luciano Cartaxo disse que a direção nacional estava em sintonia com o lançamento da advogada como candidata .

“Estamos no processo de debates com outros partidos e estamos dizendo o seguinte: o PT também tem nomes, mas é para ter uma série de consultas também, porque o objetivo maior é ter um palanque forte para a eleição da presidente Dilma Rousseff”, disse Rui Falcão durante a entrevista. O presidente acrescentou que o que vai prevalecer para as eleições de 2014 é a decisão do encontro de tática eleitoral e destacou que qualquer chapa petista precisará passar pela homologação da direção nacional.

Rui Falcão adiantou que na política de alianças petistas uma coisa é certa: não é possível a união com o governador Ricardo Coutinho (PSB). “Não há possibilidade de fazer aliança com quem apoia outro candidato à presidente”, disse se referindo a postulação de Eduardo Campos.

O presidente petista está fazendo uma série de visitas aos estados para tomar conhecimento da realidade política local e discutir a concretização de alianças.

 

 

 

JPOnline

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br