24 de janeiro de 2014 - 11:49

Estado capacita artesãos e oferece crédito através do Programa Empreender PB Artesanato

O Governo do Estado, por meio do Empreender Paraíba, realizou nesta quinta-feira (23) palestra explicativa para 100 artesãos do Salão de Artesanato, no Jangada Clube, na praia do Cabo Branco. No bate-papo promovido pela organização do evento, os artesãos tiveram oportunidade de tirar dúvidas sobre aquisição de crédito e cada participante recebeu um exemplar do ‘Manual do Empreendedor’, ferramenta criada para aprofundar os conhecimentos empresariais.

Maria das Dores dos Santos esteva na palestra e ficou entusiasmada com a possibilidade de adquirir o crédito. “Eu gostaria muito que esse valor me ajudasse a conseguir um ponto para vender minhas peças e desenvolver meu trabalho, sem precisar dos lojistas por onde ainda tenho que repassar minha mercadoria”, falou. Ela desenvolve a arte em fios crochê desde os 10 anos de idade e também faz bonecas, bolsas, entre outros artigos em algodão colorido.

Já Gessilda Souza, que trabalha com sandálias em algodão colorido natural há cinco anos, disse que depois que ouviu a palestra, tirou dúvidas e percebeu a necessidade de investir em matéria-prima visando os grandes eventos deste ano. “Esse crédito vai facilitar pra gente comprar mais mercadoria e aumentar a produção pensando já no mês de junho quando tem o São João em Campina Grande e a Copa do Mundo. Quando surgir uma oferta boa para compra do algodão colorido já vou ter o dinheiro em mãos”, comemorou.

De acordo com o gestor operacional do Empreender PB, Thadeu Vinícius, a palestra é um momento para esclarecer sobre a importância do investimento. “Nas palestras nós temos o nosso primeiro contato com eles e apresentamos as vantagens. Mostramos como podem acessar o crédito, além de compartilhar agora o ‘Manual do Empreendedor’, uma nova e ótima ferramenta que dispomos para qualificação e crescimento dos comerciantes”, afirmou.

Empreender PB Artesanato – A linha de crédito Empreender Artesanato é destinada a artesãos que desejam consolidar ou expandir seus negócios. Podem se inscrever pessoas físicas maiores de 18 anos, que residem no Estado há mais de seis meses, e pessoas jurídicas, devidamente registradas dentro do mesmo período. Os empréstimos são de até dois mil reais, carência de quatro meses, parcelas fixas e mensais no prazo de até 18 meses, com taxa efetiva de juros é de 0,5% ao mês + aval garantidor de 2% sobre o valor liberado.

Secom

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br