24 de janeiro de 2014 - 11:47

Comissão restringe torcidas nos jogos envolvendo Botafogo, Treze e Campinense

A Comissão Estadual de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba, composta pelo Ministério Público Estadual, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia e Federação Paraibana de Futebol, decidiu, por unanimidade, nesta quinta-feira (23), que nos jogos entre os times do Botafogo, Campinense e Treze só terão acesso aos estádios apenas a torcida do time mandante.

A medida também vale para quando esses clubes enfrentarem times de outros estados em campeonatos regionais e nacionais. A decisão já passa a valer para o jogo da terceira rodada do Grupo D da Copa do Nordeste entre Botafogo e Náutico, marcado para o próximo domingo (26), às 16h, no estádio José Américo de Almeida Filho (‘O Almeidão’), assim como para os próximos jogos do Treze e do Campinense, em Campina Grande, tanto pelo Paraibano quanto pela Copa do Nordeste – no caso do Treze.

Durante a reunião dos representantes dos órgãos que compõem a Comissão, também foi analisado o relatório do jogo do último domingo (19), entre Botafogo e Sport, no Almeidão.

O subcomandante do Policiamento Regional Metropolitano, tenente-coronel Lívio Delgado, explicou que além dessa partida, em João Pessoa, o que fundamentou a decisão foram outros jogos, principalmente os que apresentavam como adversários times pernambucanos, o que poderia acirrar a rivalidade entre as torcidas.

“Como nossos estádios passam por reformas que vão proporcionar ambientes seguros e dignos para a realização de grandes jogos, estamos decidindo por essa medida para preservar a integridade física dos torcedores, o patrimônio e salvaguardar a imagem do nosso Estado no que diz respeito ao esporte, já que estamos em um ano de Copa do Mundo, então não podemos correr riscos ao sediarmos partidas de futebol”, explicou o oficial da PM.

O relatório da Polícia Militar sobre o último jogo entre Botafogo e Sport Clube do Recife será enviado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Secom

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br