14 de janeiro de 2014 - 08:21

Governo entrega 60 títulos de propriedade rural no Vale do Piancó

O Governo do Estado entregou sessenta títulos de propriedade rural na região de Nova Olinda nesta terça-feira (14). Muitas das famílias beneficiadas esperavam os documentos há mais de dez anos e agora respondem, oficialmente, como proprietários das terras. O município fica a 433 km de João Pessoa e a ação foi a primeira desta natureza em 2014.

De acordo com o presidente do Instituto de Terras e Planejamento Agrícola da Paraíba (Interpa), Nivaldo Magalhães, a entrega beneficiou famílias de outros municípios e distritos do Vale do Piancó. “São famílias humildes, que esperavam com ansiedade a hora exata de dizer que são proprietários do local onde moram há tantos anos”, disse o presidente da autarquia, responsável pelas questões fundiárias do Estado.

A entrega faz parte de uma série de visitas que o Governo do Estado, por meio do Interpa, realiza esta semana pelo interior paraibano. “Nossa intenção é verificar a situação das propriedades rurais, tirar dúvidas de agricultores e auxiliar as famílias que adquiriram terra através do Programa Nacional de Crédito Fundiário”, revelou Nivaldo.

Outros títulos – O Interpa prepara agora a entrega de títulos de terra no município de Lagoa Seca, que passa por um processo de georeferenciamento (medição via satélite) desde o ano passado. Serão três mil famílias beneficiadas de uma única vez. Em 2013, durante todo o ano, cerca de mil títulos foram entregues no Estado.

Secom

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br