13 de janeiro de 2014 - 10:12

MEC divulga resultado da primeira chamada do Sisu

O resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação já pode ser conferido on-line pelos candidatos a vaga na educação superior pública. As matrículas da primeira edição deste ano foram encerradas na sexta-feira (10).

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, apresentou os números do Sistema em uma entrevista coletiva na manhã desta segunda e mostrou as principais notas de corte e cursos procurados. “As engenharias, como vocês podem ver, tiveram notas rigorosas para o ingresso, mas quem não conseguir uma vaga pelo Sisu pode dispor das quase 20 mil vagas que estamos oferecendo, via Prouni, em universidades privadas”, conclui o ministro.

Os convocados nesta primeira chamada devem fazer a matrícula no período de 17 a 21 próximo. O candidato que não comparecer na data prevista à instituição selecionadora perderá a vaga.

Nesta primeira edição de 2014, o Sisu oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior. O sistema seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A inscrição foi restrita ao estudante que participou da edição de 2013 do exame. Ficou impedido de se inscrever aquele que tirou zero na prova de redação.

Lista de selecionados

O cronograma completo do Sisu está disponível na página do sistema na internet.

 

 

Ministério da Educação 

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br