9 de janeiro de 2014 - 08:44

Luciano Maracajá é escolhido o novo procurador de Justiça do MPPB

 

O promotor de Justiça Luciano de Almeida Maracajá é o novo procurador de Justiça do Ministério Público da Paraíba. Ele foi escolhido para o cargo de 3º Procurador de Justiça Cível pelo critério de merecimento, obtendo a maior pontuação, durante sessão do Conselho Superior do Ministério Público realizada nesta quinta-feira (9), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa. A posse dele no novo cargo ocorre nesta sexta-feira (10), às 11h30, na sala de sessões da sede da PGJ, em sessão do Colégio de Procuradores de Justiça.

“É uma alegria muito grande ser escolhido pelo merecimento de forma objetiva sem que haja influência externa na escolha dos candidatos. É o coroamento da carreira chegar ao cargo de procurador, algo sonhado por todos os promotores quando ingressam na carreira do Ministério Público”, comentou Luciano Maracajá.

O novo procurador concorria com outros três promotores de Justiça: Herbert Douglas Targino, Maria das Graças Azevedo e Flávio Wanderley da Nóbrega de Vasconcelos. Durante a votação do Conselho, Luciano Maracajá obteve 637 pontos; Herbert Targino, 622,5; Flávio Wanderley Vasconcelos, 606; e Maria das Graças Azevedo, 548.

O procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, enalteceu as qualidades dos quatro promotores que concorreram. “Eram quatro grandes concorrentes que enriqueceram com sua atuação a instituição. Pelos critérios objetivos determinados pela resolução do Conselho Superior, doutor Luciano Maracajá foi o mais pontuado, sendo o escolhido. Com isso, ganha muito o Ministério Público”, disse.

Conselho

O Conselho Superior é composto por cinco membros eleitos – José Marcos Navarro Serrano, Kátia Rejane de Medeiros Lira Lucena, Nelson Antônio Cavalcante Lemos, Marilene de Lima Campos de Carvalho e Jacilene Nicolau Faustino Gomes – dois membros natos: o procurador-geral de Justiça, Bertrand Asfora, e o corregedor-geral do MPPB, Alcides Orlando de Moura Jansen.

MPPB

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br