5 de janeiro de 2014 - 11:22

Aos 71 anos, Eusébio morre após sofrer parada cardiorrespiratória

(Eusébio, ídolo português)

(Eusébio, ídolo português)

O mundo do futebol amanheceu em luto. Eusébio, um dos maiores jogadores da história da seleção portuguesa, morreu na madrugada deste domingo. O ex-jogador, que completaria 72 anos no próximo dia 25, não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.

De acordo com informações do jornal local Record, o antigo atacante do Benfica veio a óbito em Lisboa, capital do país, às 4h30 da manhã do horário local (2h30 de Brasília).

Conhecido como a “Pantera Negra” pelos portugueses, Eusébio já vinha tendo alguns outros problemas de saúde desde 2012, quando foi internado no Hospital da Luz, em Lisboa, após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Apesar de ser um ídolo de Portugal, Eusébio nasceu em Moçambique, em Lourenço Marques (atual Maputo), quando o local ainda era uma colônia do país europeu.

Eusébio fez carreira no Benfica, um dos times mais tradicionais do país. O atacante defendeu as cores do time de Lisboa durante 15 anos e disputou mais de 600 jogos, tendo feito também mais de 600 gols.

É lembrado até hoje por ter levado a seleção portuguesa no terceiro lugar da Copa do Mundo de 1966, melhor colocação do país no torneio. Nessa mesma competição, ganhou a Bola de Ouro, por ter terminado como artilheiro, com 9 gols. Ele era conhecido pela velocidade, técnica apurada e pelos potentes chutes com a perna direita.

 

 

 

UOL

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br