4 de janeiro de 2014 - 11:41

Lucy Alves recebe carinho dos fãs em show promovido em João Pessoa

(Lucy é homenageada em João Pessoa / Foto: Secom PMJP)

(Lucy é homenageada em João Pessoa / Foto: Secom PMJP)

A cantora e multi-instrumentista Lucy Alves recebeu o carinho de milhares de pessoas na noite desta sexta-feira (3), quando se apresentou no Busto de Tamandaré, na Capital. Uma delas, o prefeito Luciano Cartaxo, traduziu o sentimento da multidão, homenageando a paraibana pela sua trajetória artística e pela participação no The Voice Brasil, do qual foi finalista. No programa, Lucy encantou o Brasil com seu talento, defendendo e divulgando a cultura da Paraíba e do Nordeste.

O prefeito Luciano Cartaxo afirmou ser uma grande honra homenagear Lucy Alves em nome de todos os paraibanos. “Ela é uma artista de muito talento e muito carisma, que hoje nos representa em nível nacional. Lucy é uma demonstração clara da força do nosso povo, da nossa cultura e da nossa música. A Prefeitura de João Pessoa tem reconhecido o valor dos artistas e investido muito na cultura paraibana”, destacou.

A artista disse estar muito honrada com homenagem e por todo o carinho que tem recebido do público, e dos paraibanos em especial. “É muito bom para um artista ter o trabalho reconhecido pelas pessoas, principalmente as da minha terra. Tenho recebido um carinho muito grande em todos os lugares que vou. Pessoas que dizem ter se emocionado com minha música e torcido por mim. Só posso agradecer por esse momento e torcer para que mais artistas paraibanos possam receber isso do nosso público”, afirmou.

Em sua apresentação, Lucy trouxe um pouco do universo de Luiz Gonzaga, uma das suas maiores influências musicais, apresentando suas versões para os grandes clássicos do Rei do Baião. Também não faltaram as músicas que a levaram à final do The Voice Brasil. Seguida pelo coro do público, ela cantou “De volta pro aconchego” e “Isso aqui tá bom demais” (Dominguinhos), “Disparada” (Geraldo Vandré), “Segue o seco” (Carlinhos Brown) e “Festa do interior” (Moraes Moreira), alternando instrumentos como a sanfona e o piano.

Reconhecimento – Na areia, milhares de pessoas se encantaram com o show de técnica e emoção que viram no palco. São pessoenses e turistas que descobriram o talento de Lucy e encontraram uma oportunidade de curtir o som da artista e prestigiar o seu trabalho. “Torci muito por ela no programa”, contou a agente de saúde Gláucia Paiva. “Gosto dela pelo fato de ela ser simples e talentosa. Representa muito bem a nossa Paraíba e merece muito esta homenagem”, afirmou.Luciano_Homenagem_LucyAlves_foto_JulianaSAntos 261

A estudante Marina Sá, de 20 anos, é cearense, mas está passeando em João Pessoa e resolveu aproveitar para conhecer a artista. “Não sou paraibana, mas me senti muito representada por Lucy no The Voice. Ela respeita muito o regionalismo e mostra a verdadeira essência do Nordeste. É uma artista que merece todo este reconhecimento”, avaliou.

A artista - Revelada aos 15 anos de idade, discípula declarada de Dominguinhos e cria da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, Lucyane Alves alcançou projeção nacional ao chegar à final do The Voice Brasil. Não venceu o reality, mas sagrou-se na preferência de milhões de brasileiros que enxergaram nela uma rara combinação de virtuosismo, afinação e apego às raízes musicais.

Tocando desde os quatro anos de idade, bela e com marcante presença de palco, Lucy ascendeu chamando a atenção de grandes nomes da música. Já gravou e tocou ao lado de Dominguinhos, Alceu Valença, Marinês, Pinto do Acordeon, Sivuca, Quinteto Violado e Oswaldinho do Acordeon. Natural de João Pessoa, ela canta, compõe e toca sanfona, bandolim, escaleta e baixo nos seus shows.

Luciano_Homenagem_LucyAlves_foto_JulianaSAntos 059

Os Gonzagas – Antes da grande homenageada da noite se apresentar, o palco instalado no Busto de Tamandaré foi tomado pelos jovens da banda Os Gonzagas, que trouxeram um repertório recheado de xotes, marchinhas galopadas, baiões e forrós. O grupo apresenta um variado mosaico de ritmos regionais, a exemplo do maracatu, coco e ciranda, que animou o público e deu o tom de animação que tomou a festa durante toda a noite.

No show, trouxeram clássicos de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Djavan, Marinês e Dominguinhos, além de canções autorias como “Deixa o Vento Levar”, “Ah, se eu fosse dois” e “Amor da gota”. A banda é formada pelos irmãos Yuri e Luiz Gonzaga, respectivamente na sanfona e guitarra, o primo Daniel Costa (percussão e voz), e mais quatro amigos: Felipe Alcântara (triângulo e voz), Hugo Leonardo (contrabaixo e voz), Carlos Henrique (sanfona) e Caio Bruno (bateria).

 

 

Secom PMJP

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br