29 de dezembro de 2013 - 09:23

Atentado com mulher bomba mata 13 na Rússia

Uma explosão em uma estação de trem na cidade de Volgogrado, no sul da Rússia, matou pelo menos 13 pessoas neste domingo, informaram autoridades locais.

Segundo o comitê de anti-terrorismo da Rússia, uma mulher bomba estaria por trás do incidente, que também deixou 50 feridos.

Em outubro, uma outra mulher bomba teria provocado atentado semelhante em um ônibus. Na ocasião, seis pessoas morreram.

Os frequentes atos de violência vêm causando preocupação no governo russo, que teme pela segurança dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014. O evento será realizado na cidade de Sochi, a cerca de 700 quilômetros de Volgogrado.

Uma insurgência islamita no norte do Cáucaso levou a uma série de ataques na região nos últimos anos. Insurgentes também atacaram grandes cidades russas.

Nenhum grupo ainda admitiu a autoria do ataque deste domingo.

A explosão ocorreu na estação de Volgogrado por volta das 12h45 hora local (06h45 horário de Brasília). Imagens divulgadas na imprensa russa mostraram diversos corpos estirados no chão cercados de paramédicos, além de muitos destroços.

Em julho deste ano, o líder checheno Doku Umarov publicou um vídeo na Internet convocando os militantes a usarem “força máxima” para cancelar os Jogos de Inverno.

 

 

BBC Brasil

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br