18 de dezembro de 2013 - 02:54

Autoridades afirmam que sinal aberto da TV Assembleia favorece transparência pública

O lançamento da TV Assembleia em sinal digital aberto reuniu várias autoridades, em solenidade realizada na noite desta terça-feira (17), na Casa de Recepções Sonho Doce, em João Pessoa. Várias participantes destacaram a transparência proporcionada pelo novo formato do canal. Entre eles, representantes do Poder Executivo estadual e municipal, do Poder Judiciário, presidentes de importantes órgãos, dirigentes de autarquias, empresários e membros do parlamento paraibano.

O vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, afirmou que o Poder Legislativo paraibano inaugura uma nova era que vai ao encontro do interesse público pela informação e transparência. “A TV é o maior veículo de informação, que atinge o maior número de pessoas e que propicia a informação ao vivo, limpa e em tempo real. Essa inauguração é muito importante para a divulgação dos atos legislativos e para a transparência pública”, comentou.

17-12-13_JG-AM_TV aberta (276)

Também presente ao evento, o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), conselheiro Fábio Túlio Nogueira, classificou a inauguração do sinal aberto da TV Assembleia como “uma grande conquista para o Estado”. “Um maior número de paraibanos passa a acompanhar de perto o trabalho do Poder Legislativo estadual. Isso é fruto do dinamismo do atual presidente [deputado Ricardo Marcelo] e de toda a Mesa Diretora a quem quero cumprimentar e desejar muito êxito. É um espaço privilegiado onde a sociedade também terá a oportunidade de reivindicar. Um momento impar na história da Assembleia”, disse.

17-12-13_JG-AM_TV aberta (322)

O vice-prefeito de João Pessoa, jornalista Nonato Bandeira (PPS), que também contribuiu para o lançamento da TV Assembleia, ainda em canal fechado, afirmou que a Mesa Diretora dá sequência a concretização de um antigo “sonho”, que poucas pessoas acreditavam na época em que o projeto do canal foi lançado.

“Hoje me sinto muito feliz, pois, há dez anos participei do projeto original que implantou a TV Assembleia, diga-se de passagem, a primeira TV pública da Paraíba. Era um sonho que alguns achavam que não daria certo, mas, conseguimos com apoio dos deputados e hoje vemos esse salto que a TV dá conquistando o sinal aberto”, disse.

 

17-12-13_JG-AM_TV aberta (206)

Parceria com o Senado

Para execução do projeto da TV Assembleia, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) conta com a parceria do Senado. A diretora adjunta da TV Senado, Antonia Márcia Vale, destacou que a inauguração do sinal aberto deve aumentar a capacidade de fiscalização da população em relação aos atos do Poder Legislativo.

“Temos uma experiência gratificante com a TV Senado e posso comprovar que a TV Assembleia dá um grande avanço no tocante ao respeito ao cidadão, aumentando a sua capacidade de fiscalização sobre o trabalho de seus representantes, além de funcionar como um importante canal de divulgação dos atos parlamentares. Portanto, é fundamental que as pessoas passem a acompanhar mais os canais de comunicação das nossas casas legislativas”, disse.

A TV Assembleia entra no ar em sinal aberto com qualidade digital pelo canal 40.2. Os paraibanos também poderão continuar acompanhando a programação pela NET TV, no canal 11, ou pelo portal da ALPB (www.al.pb.gov.br).

 

 

ALPB

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br