11 de dezembro de 2013 - 07:46

Governo do Estado pleiteia construção de adutora para o Vale do Piancó

Por determinação do governador Ricardo Coutinho, o secretário dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia (Serhmact), João Azevedo Lins Filho, viajou nesta quarta-feira (11) a Brasília, para apresentar ao Ministério da Integração Nacional o anteprojeto para a construção do Sistema Adutor de Piancó.

O Sistema vai captar as águas no Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF), até o Açude Condado, situado na parte superior da bacia hidrográfica do Rio Piancó, no município de Conceição.

Segundo o secretário, a adutora será a quarta porta de entrada das águas do Rio São Francisco no estado. As outras três estão localizadas nos açudes de Engenheiros Avidos e Lagoa do Arroz, em Cajazeiras; e Poções, em Monteiro.

“Com uma extensão de mais de 26 km e uma vazão de 3mpor segundo, a adutora será a realização do sonho de toda uma região, pois vai permitir a perenização das águas do Rio Piancó e garantir segurança hídrica para a população”, informou o secretário. A obra está orçada em R$ 178 milhões e deve ser financiada pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Sobre a viagem a Brasília, o secretário João Azevedo ressaltou ainda que vai tentar junto à Fundação Nacional da Saúde (Funasa) a liberação de recursos para que o Governo do Estado possa dar continuidade às obras de esgotamento sanitário em vários municípios paraibanos.

 

 

Secom

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br