10 de dezembro de 2013 - 04:51

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente desenvolve ações em comunidades de Itaporanga

(Alunos desenvolvem ações na horta da escola / Foto: Assessoria)

(Alunos desenvolvem ações na horta da escola / Foto: Assessoria)

A Prefeitura Municipal de Itaporanga, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, seguindo o seu plano de trabalho realizou duas ações distintas: a implantação de uma horta na Escola Modelo João Silvino da Fonseca, e a vacinação do rebanho contra a febre aftosa.

A horta, com plantio interativo, envolveu toda a comunidade escolar, beneficiando de forma direta os discentes, que poderão em curto prazo incluir produtos na merenda escolar. Já a vacinação, que obedece um calendário estadual na forma de ação continuada, atendeu aos agricultores que se enquadram no Programa Municipal, tendo como resultado final 1.150 animais vacinados com 1.150 doses doadas nas duas etapas da vacinação.

(Secretaria também vacinou animais contra febre aftosa / Foto: Assessoria)

(Secretaria também vacinou animais contra febre aftosa / Foto: Assessoria)

Para o secretário de Agricultura, Francisco Lemos, “essas ações buscam de forma efetiva desenvolver o setor agropecuário. Em especial, quando envolvemos a Escola é que iremos obter resultados consistentes e duradouros no processo produtivo do município. Além de despertar nos alunos os aspectos vocacionais para o campo”.

O prefeito, professor Audiberg Alves (PTB), ratifica o seu compromisso com a agricultura e entende que a junção agricultura/educação poderá render bons frutos para Itaporanga. Essa ideia também foi compartilhada por Risalva, que é a diretora do Educandário beneficiado pela ação, colaborando de forma efetiva para o desenvolvimento do Programa.

 

 

ASCOM

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br