3 de dezembro de 2013 - 07:10

Lei libera R$ 320,8 milhões para Ciência e Educação

A presidenta Dilma Rousseff aprovou a Lei 12.888 que libera um crédito especial de R$ 320.781.825,00 para os Ministérios da Ciência e Tecnologia e Inovação e da Educação. A normativa foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (2).

O recurso decorre do superávit financeiro apurado no Balanço Patrimonial da União do exercício de 2012 e do excesso de arrecadação de Outras Receitas Vinculadas.

Ações

No Café com a Presidenta desta segunda (2), Dilma falou sobre o Ciência sem Fronteira, iniciativa do governo federal que anda lado a lado com a educação.

No programa semanal, a presidenta anunciou o mestrado profissional como a nova modalidade do Ciência sem Fronteiras. Segundo Dilma, a novidade deve ajudar a aperfeiçoar as habilidades de estudantes e pesquisadores já graduados e qualificá-los ainda mais para o mercado profissional.

Destaque

No último dia 25, o Ciência sem Fronteira recebeu prêmio como o programa mais inovador de 2013 na área de educação. A cerimônia foi realizada na Universidade de Kansas, nos Estado Unidos.

 

 
Diário Oficial da União

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br