28 de novembro de 2013 - 07:30

Cícero Lucena manifesta preocupação com possibilidade de esgotamento de açuce na Paraíba

(Senador Cícero Lucena (PSDB-PB) / Foto: Agência Senado)

(Senador Cícero Lucena (PSDB-PB) / Foto: Agência Senado)

O senador Cícero Lucena (PSDB-PB) manifestou sua preocupação com a possibilidade de esgotamento do  Açude Boqueirão, responsável pelo abastecimento da cidade de Campina Grande, na Paraíba.

Citando estudo da Universidade Federal de Campina Grande, apresentado em audiência da comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado, na quarta-feira (27), Cícero Lucena alertou para o risco de colapso total da represa em 2015, caso não haja a devida reposição de águas por chuvas.

Ele cobrou do governo federal a implementação de medidas urgentes na região, tais como a recuperação de poços artesianos desativados e a realização de campanhas de conscientização da população para evitar o desperdício, visando amenizar os riscos de desabastecimento de água em Campina Grande.

Vamos ter ações concretas, porque hoje a tecnologia nos permite. O que estamos precisando é de decisão política – afirmou o senador.

Cícero Lucena disse que não é possível sobrecarregar os prefeitos, já sacrificados, e deixar em suas costas a colocação de carros pipa para a distribuição de água à população, evitando, assim, o consumo de água imprória, o que provocaria doenças, aumentaria o sofrimento do povo e os custos para os municípios.

 

 

Agência Senado

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br