27 de novembro de 2013 - 11:59

Flamengo conquista a Copa do Brasil 2013

flamengo

A imensa torcida do Flamengo faz festa em todo o Brasil. O grito de campeão da Copa do Brasil 2013 que tomou conta dos quase 70 mil torcedores no Maracanã ganhou as ruas do Rio de Janeiro e de todo o país, com seus milhões de adeptos celebrando um título que veio de maneira brilhante e merecida.

O Flamengo da Copa do Brasil foi o Flamengo que a sua torcida cultua. Sem grandes craques, mas jogando um futebol ofensivo e de muita vibração, o time sob o comando do competente e modesto Jaime de Almeida – um profissional criado na Gávea – superou um a um adversários que lhe são superiores na tabela do Campeonato Brasileiro, como Cruzeiro, Botafogo, Goiás e por fim o Atlético Paranaense.

A conquista veio sem contestação. No primeiro jogo decisivo, empate em 1 a 1 no Estádio Durival de Brito, em Curitiba. Nesta quarta-feira, no Maracanã lotado, o Flamengo se impôs e superou os paranaenses por 2 a 0, com gols de Elias e Hernane.

Hernane saiu consagrado da campanha vitoriosa: é o artilheiro da Copa do Brasil, com oito gols, e o maior artilheiro do novo Maracanã, com 17.

(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

O diretor de Competições da CBF Virgílio Elísio e o presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Melo entregaram a taça de campeão da Copa do Brasil 2013 ao capitão Leonardo Moura. Todos os jogadores e os integrantes da comissão técnica receberam as suas medalhas, entregues também pelo presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes.

Após a cerimônia, o Maracanã vivou o seu momento mais emocionante. Na volta olímpica com a taça, jogadores e torcida cantaram em coro o hino do Flamengo, o legítimo campeão da Copa do Brasil de 2013 que, com a conquista, assegurou a presença na Copa Libertadores da América de 2014.

O presidente da CBF José Maria Marin parabenizou os jogadores, integrantes da comissão técnica e dirigentes rubro-negros pelo título.

- Cumprimento também os milhões de torcedores que fazem a grandeza do Flamengo pela conquista da terceira Copa do Brasil de sua história.

 

 

Assessoria CBF

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br