22 de novembro de 2013 - 01:49

Capacitação reúne alunos e funcionários da rede estadual de ensino

Alunos, professores e funcionários da rede estadual de ensino de Campina Grande, participaram nesta semana, no auditório do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, da capacitação do projeto ‘Bombeiro na Comunidade’. O projeto é realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba em parceria com vários órgãos e setores da sociedade civil.

De acordo com a capitã do 2º BBM, Anuska Bezerra, o Projeto pretende orientar a comunidade sobre assuntos de prevenção e ação em desastres, de modo a formar pessoas capacitadas para auxiliar no trabalho imediato em eventuais acidentes. Durante a capacitação, além das aulas teóricas, os participantes puderam vivenciar, na prática, as disciplinas de Noções de Prevenção e Combate a Incêndios e Primeiros Socorros.

“Pretendemos capacitar pessoas para auxiliar o trabalho dos bombeiros tanto no modo preventivo, quanto na execução em si”, afirmou a capitã, destacando que muitos acidentes ou incêndios são agravados por não haver pessoas capacitadas para agir de forma mais rápida enquanto esperam a chegada dos bombeiros.

Desde o início do ano, o Governo do Estado, através da Secretaria do Estado da Educação, já fez a entrega de 309 extintores de incêndio de água e pó em escolas e creches de Campina Grande.

Para a gerente da 3ª Região, Terezinha Figueiredo, a formação vai além dos muros das escolas. “É muito importante que as pessoas saibam como prevenir e agir em possíveis acidentes no seu ambiente de estudo, o que é levado também para outras esferas da sua vida. Pretendemos manter essa parceria tão benéfica com o Corpo de Bombeiros, tanto para posteriores capacitações, quanto para a inspeção e regulamentação de normas de segurança nas nossas instituições de ensino”, destacou a gerente.

Secom

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br