11 de novembro de 2013 - 09:51

Charlington e Lucélio vencem as eleições do PT

O resultado das eleições deste final de semana no PT vão além da vitória de Charlington Machado, com 75% dos votos válidos, para dirigir o partido em nível estadual.

No total geral do Estado o candidato Charlington Machado somou 4.113 votos, contra 2.367 de Lenildo e apenas 788 para Luiz Couto. Já no Diretório Municipal de João Pessoa, o candidato Lucélio Cartaxo obteve 1.945 (92% dos votos), enquanto o candidato Junior, apoiado por Luiz Couto e Ricardo Coutinho, alcançou apenas 252 votos.

Ao assumir a presidência do PT na Paraíba, Charlinton já começou a dar declarações polêmicas sobre o partido no Estado. O vencedor afirmou que quer que petistas que têm feito um trabalho ao lado do governador Ricardo Coutinho (PSB), no Governo do Estado, entreguem seus cargos.

Segundo Charlinton, este é um sentimento que não é apenas do atual presidente da legenda, Rodrigo Soares, mas dele também. “Não podemos ter dois palanques na Paraíba. Precisamos ter um palanque que unifique o PT. Vamos trabalhar nesta direção para que todos os companheiros que querem construir o PT não fiquem em um palanque de oposição ao nosso atual projeto nacional”, disparou.

Com a derrota de Luiz Couto, esmagado pelo placar de um inesperado terceiro lugar, os números parecem mostrar que sua liderança no partido realmente expirou. Talvez por abraçar o apoio ao Governador Ricardo Coutinho, depois do PSB ter rompido nacionalmente com o PT.

Ao deputado Couto resta, a partir de agora, se dobrar ao resultado das urnas, que apesar de apocalípticos aos seus planos, foram eloquentes. Certamente terá de entregar os cargos que andou indicando no Governo RC. Ou ter que amargar o constrangimento maior de assistir a desfiliação de todos eles do seu partido. Com o resultado das eleições desse domingo, parece inevitável.

 

 

 

Redação com Helder Moura e Paraíba Já 

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br