7 de novembro de 2013 - 09:09

Prefeitura de Itaporanga realiza audiência pública para discutir a reabertura do Matadouro Público

(Prefeitura discute com a População reabertura do Matadouro / Foto: Assessoria)

(Prefeitura discute com a População reabertura do Matadouro / Foto: Assessoria)

A Prefeitura Municipal de Itaporanga, por meio da secretaria de planejamento, promoveu uma audiência pública na noite desta quarta-feira (06) para apresentar e discutir com a comunidade a possível reabertura do matadouro público. De forma democrática o prefeito Audiberg Alves ao lado de vereadores da situação e oposição ouviram os moradores que residem próximo ao matadouro.

Pela primeira vez a atual gestão leva até a população a construção de um Plano Municipal que é feita em processo participativo, de forma direta com a população.

(Prefeito ouviu reivindicações da população / Foto: Assessoria)

(Prefeito ouviu reivindicações da população / Foto: Assessoria)

É importante a participação da sociedade e dos movimentos na discussão da proposta para a reabertura do matadouro Municipal, onde o objetivo se consolida de modo democrático.

Há mais de um ano o matadouro se encontra fechado, prejudicando o abatimento da carne que é consumida pela população da cidade, o Matadouro Público Municipal, que foi interditado pela justiça porque não oferecia as mínimas condições de higiene e apresentava deficiências técnicas. Caso seja reaberto o matadouro terá um prazo determinado, ou seja, por um período de oito meses. Já que atual gestão estará disponibilizando a construção de um novo matadouro na cidade.

 

 

ASCOM

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br