6 de novembro de 2013 - 07:48

O Sertão volta a ser Coisa de Cinema

Cartaz da 4ª Mostra Pronto

O Sertão da Paraíba, mais precisamente o município de Aparecida, está se preparando para viver mais uma aventura cinematográfica, trata-se da 4ª Mostra Acauã do Audiovisual Paraibano que este ano acontecerá no período de 13 a 16 de novembro e nesta edição homenageará o escritor Ariano Suassuna.

A mostra não competitiva, é uma realização da ONG Acauã Produções Culturais, através do Ponto de Cultura Caminhos de Acauhan e será composta de uma programação com exibição de dezesseis curtas e um longa metragem, dividido em quatro mostras: Mostra Paraíba Cine Senhor composta de cinco filmes produzidos pelo projeto na passagem por Aparecida; Mostra Sertão na Tela, composta de sete curtas todos de realizadores paraibanos; Mostra Trajetória Luiz Carlos Vasconcelos, composta de três curtas com atuação do ator homenageado e a Mostra Ariano Suassuna, que exibirá o longa-metragem Ariano: Suassunas do diretor Cláudio Brito.

Além dos filmes a programação ainda traz debates com os realizadores logo após as exibições, apresentações artístico-culturais, uma Palestra com o Ator Luiz Carlos Vasconcelos na tarde do dia 15 e no dia 16 as 16 horas, uma Audiência Pública sobre o Museu Armorial dos Sertões a ser instalado no complexo cultural da Acauã. Para a referida audiência está sendo esperada a presença de várias autoridades interessadas no assunto e familiares do escritor Ariano Suassuna.

Durante toda a mostra acontecerá na Casa Grande do complexo, a Exposição Fotográfica Retiniando-me do fotografo João Carlos Beltrão composta de fotos de filmes onde o mesmo assinou a direção de fotografia.

O principal atrativo da 4ª Mostra Acauã do Audiovisual Paraibano, é o fato da mesma ser realizado ao ar livre em noites de lua, em frente ao Patrimônio Histórico da Fazenda Acauã, zona rural do município de Aparecida, sertão paraibano, com a programação aberta a todos os públicos de forma gratuita.

Este ano o evento conta com o apoio cultural do Centro Cultural Banco do Nordeste, Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo do município de Aparecida e da TV IFPB.

Toda a programação da mostra será oferecida gratuitamente e as exibições terão início as 19:30 horas e logo após haverá apresentações de danças e músicas.

programação

Maiores informações e a programação completa poderão ser conferidas nos sites http://www.mostraacaua.blogspot.com.br e http://www.acauafm87.com.br 

 

 

Assessoria

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br