4 de novembro de 2013 - 09:18

Aluna vai representar a Paraíba no Programa Jovens Embaixadores

(Jovem estudante representará a Paraíba / Foto: Secom)

(Jovem estudante representará a Paraíba / Foto: Secom)

A estudante Jeyce Scott Lima Alves, da Escola Estadual de Ensino Fundamental, Médio e Profissionalizante Profª Maria do Carmo de Miranda, de João Pessoa, vai representar a Paraíba no programa Jovens Embaixadores 2014. A escolha foi confirmada pela embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde. Foram escolhidos 37 alunos e dois professores de escolas da rede pública de todo o Brasil que terão a oportunidade de fazer um intercâmbio nos Estados Unidos, em janeiro do próximo ano.

Jeyce Scott, de 16 anos, é aluna da 2ª série do ensino médio. “Já tinha conhecimento do programa e como queria participar, além das aulas de Inglês, que assistia na escola, entrei em um cursinho para aprimorar ainda mais a fluência na língua”, contou a aluna, que estuda em escola pública desde o 6º ano.

De acordo com ela, o apoio que recebeu da escola foi essencial. “A minha escola é maravilhosa”, contou. A diretora da unidade, Ayran César, destacou o esforço e comprometimento da aluna. “Nós estamos felizes com a conquista dela por ser uma aluna exemplar, que sempre participou de todos os projetos que desenvolvemos”, disse a diretora.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental, Médio e Profissionalizante Profª Maria do Carmo de Miranda funciona desde 1989 e conta atualmente com 471 alunos nos ensinos fundamental, médio e profissionalizante, com os cursos de Secretariado e Magistério.

O programa – O programa Jovens Embaixadores foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e o primeiro grupo viajou em 2003. A partir de 2012, o programa passou a ser reproduzido em todos os países do continente americano. Desde o lançamento, 330 jovens brasileiros da rede pública já participaram do programa.

Cerca de 11.500 estudantes do ensino médio da rede pública de todos os estados brasileiros participaram do processo seletivo para a edição de 2014, que contou com o apoio de 64 instituições parceiras da Embaixada dos EUA espalhadas por todo o território nacional. A viagem de 2014 será de 10 de janeiro a dois de fevereiro.

Os parceiros na iniciativa são: Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e as Secretarias Estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, e também as empresas FedEx, MSD, Dow Brasil, Microsoft, Bradesco, IBM, American Airlines e, a partir desse ano, a Boeing Brasil.

Secom

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br