4 de novembro de 2013 - 09:09

Botafogo-PB vence Juventude por 2 a 0 e é campeão brasileiro

(Com título conquistado, festa chega à orla de João Pessoa / Foto: Assessoria)

(Com título conquistado, festa chega à orla de João Pessoa / Foto: Assessoria)

O Botafogo-PB conquistou, neste domingo (03), o título do Campeonato Brasileiro da Série D ao vencer o Juventude por 2 a 0, em João Pessoa. Os gols foram marcados por Mário, no primeiro tempo, e Rafael Aidar, já nos acréscimos da segunda etapa.

O resultado foi suficiente para a conquista do título porque, no jogo de ida, em Porto Alegre, os gaúchos haviam vencido por 2 a 1. O campeão, o Juventude, o Salgueiro e o Tupi vão disputar o Brasileiro da Série C na próxima temporada.

O presidente da CBF José Maria Marin parabeniza os torcedores, jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes pela conquista do inédito título nacional.

– O Botafogo é um tradicional clube brasileiro,  que tem uma torcida apaixonada e que fez por merecer a conquista do título.

Com a melhor média de renda e público da Série D, o Botafogo (o Alvinegro da Estrela Vermelha) foi campeão com o Estádio José Américo de Almeida tomado por 20.020 torcedores, que fizeram uma grande festa ao final do jogo.

 

Festa

A bela festa da torcida começou assim que a rede balançou e, logo após o fim do jogo, a festa começou também dentro de campo. Com bandeiras, faixas e camisas, os atletas comemoravam enquanto o palco era montado.

Já com a medalha no peito, foi só esperar a taça ser entregue para então começar o passeio pelo gramado. A tradicional volta olímpica teve direito a parada em frente à torcida e o troféu sendo passado de mão em mão.

O título inédito foi presenciado por mais de 20 mil pessoas. Com jogadores já nos vestiários, os torcedores se dirigiram para o Busto de Tamandaré, onde um trio elétrico, cedido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, esperava para continuar a festa.

O time teve representantes na praia de Cabo Branco, com milhares que pararam o trânsito na área. Uma multidão, a perder de vista lotou o local e a comemoração prosseguiu madrugada adentro.

Esta é a primeira vez que um time paraibano conquista um título de Campeonato Brasileiro. A história sendo escrita em estádio lotado e por uma equipe que nunca deixou de acreditar.

 

 

Assessoria CBF com Assessoria do Clube

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br