28 de outubro de 2013 - 08:09

Vazamento de gás em mina do norte da Espanha deixa 6 mortos

Pelo seis mineiros morreram nesta segunda-feira, aparentemente por intoxicação, por causa de um vazamento de gás metano em uma mina em Santa Lucía, na província de León, no norte da Espanha.

O acidente aconteceu no poço Emilio del Valle, de 694 metros de profundidade, pertencente à empresa Hullera Vasco Leonesa.

Outros cinco mineiros “foram levados para o hospital de León”, a cerca de 40 km do local do acidente, indicou um porta-voz. O estado de saúde deles é grave.

Eloy Alonso/Reuters
Parentes dos mineiros mortos se consolam fora da mina Emilio del Valle
Parentes dos mineiros mortos se consolam fora da mina Emilio del Valle

“Ao que tudo indica, foi um vazamento de gás metano”, disse à televisão pública espanhola Francisco Castañón, prefeito do município de Pola de Gordón, ao qual pertence a localidade de Santa Lucía.

O acidente aconteceu por volta das 14h local (11h, horário de Brasília) e vários guardas civis, equipes de emergência, helicóptero médico e a polícia se dirigiram ao local.

No momento do acidente havia no interior da mina 116 trabalhadores, segundo a edição on-line do jornal “Diario de León”.

Este foi o pior acidente da mineração espanhola desde 31 de agosto de 1995, quando 14 mineiros morreram devido a uma explosão de gás em uma mina da cidade de Mieres, na província de Astúrias.

 

 

 

Folha de S. Paulo

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br