18 de outubro de 2013 - 01:46

Representantes do MP e da Prefeitura de Itaporanga visitam Matadouro Público para discutir possível reabertura

(MP e Prefeitura de Itaporanga discutem termos para possível reabertura do Matadouro / Foto: Assessoria)

(MP e Prefeitura de Itaporanga discutem termos para possível reabertura do Matadouro / Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Itaporanga deverá reabrir a administração do Matadouro Público Municipal, que foi interditado pela justiça porque não oferecia as mínimas condições de higiene e apresentava deficiências técnicas.

Nesta quarta-feira (16) o Promotor de Justiça, juntamente com o Procurador Geral do Município, Dr. José Valeriano, o Ouvidor Municipal, Dr. Joserlandio Tolentino e o representante da Vigilância Sanitária do município de Itaporanga, o Dr. Farias, visitaram o Matadouro Público Municipal para avaliar as instalações do local e verificar as condições para uma possível reabertura, temporária, do Matadouro. Vale salientar, que se for reaberto é por prazo determinado, ou seja, por um período de oito meses.

(Autoridades inspecionam as instalações do Matadouro / Foto: Assessoria)

(Autoridades inspecionam as instalações do Matadouro / Foto: Assessoria)

Foi feito algumas reivindicações por parte do Ministério Público, estas já contidas no TAC- Termo de Ajustamento de Conduta, onde ficou acordado que o município iria ver a possibilidade financeira de atender as devidas solicitações. Se atendidas, nova visita seria feito ao local para verificar se realmente foram cumpridas aquelas reivindicações.

Nesta oportunidade, o Ouvidor municipal Dr. Joserlandio Tolentino destacou a importância da visita ao matadouro como positiva, onde demonstra a preocupação da atual administração com a problemática da matança dos animais de nossa cidade.

 

 

 

Ascom

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br