17 de outubro de 2013 - 02:11

Projeto da PM vai traçar perfil e subsidiar ações para melhorar qualidade de vida da tropa

A Polícia Militar da Paraíba iniciou um projeto piloto destinado a traçar um perfil de sua tropa, identificar o nível de satisfação desses profissionais e subsidiar ações que levem à melhoria da qualidade de vida deles. O Comando Geral iniciou na quarta-feira (16) pelos 1º e 5º batalhões, sediados em João Pessoa, o projeto ‘Gestão Orientada Por Indicadores Humanísticos’ com aplicação de um questionário sociodemográfico.

“Nosso objetivo é promover mais qualidade de vida no trabalho para o policial militar, fazendo um diagnóstico do sentimento da tropa e a partir daí elaborar políticas que produzam as melhorias necessárias”, explicou a coronel Socorro Cristiane Uchôa, presidente do Comitê Executivo de Gestão Orientada por Indicadores Humanísticos.

Ela lembrou que, gradativamente, o projeto piloto será estendido para todas as unidades da Polícia Militar do Estado, oferecendo ao Comando Geral um diagnóstico preciso que norteará a política de gestão. Conforme a tenente coronel Valtânia Ferreira, também do Comitê Executivo e chefe do setor de estatística da PMPB, o acompanhamento e os resultados da pesquisa serão feitos por uma equipe multidisciplinar, composta por psicóloga, assistente social, médico e engenheiros, entre eles professores na Universidade Federal da Paraíba.

Secom

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br