17 de outubro de 2013 - 01:56

TSE lança campanha para incentivar jovens a tirar título e votar em 2014

voto_jovens

Com o mote “Eu me represento: eu voto” e o slogan “Vem para a urna”, começa a ser veiculada nesta quarta-feira (16) nas emissoras de rádio e TV a Campanha do Jovem Eleitor. Desenvolvida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a iniciativa busca incentivar os jovens de 16 e 17 anos – para os quais o voto é facultativo – a procurar um cartório eleitoral para tirar seu título e, assim, participar ativamente do pleito de 2014.

A campanha também tem o objetivo de fortalecer a cidadania, estimulando a participação do eleitor jovem nos rumos da política nacional, primeiramente por meio do voto consciente, em candidatos com a ficha limpa e, em seguida, com ações de fiscalização da atuação de seus representantes. Além disso, a iniciativa busca evitar a formação de filas nos cartórios às vésperas da eleição.

Para o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, é preciso estimular a participação dos jovem na escolha de seus representantes. “O voto é uma arma importante para o exercício da cidadania. É importante que a escola, através de seus educadores,e os pais, incentivem para eles adquiram o título de eleitor para já exercer o direito ao voto nas próximas eleições de 2014″, disse.

Compõem a campanha as seguintes peças: um teaser de rádio e um de TV, de 15 segundos cada, que já estão sendo veiculados; um filmete e um spot de rádio, de 30 segundos cada, que começarão a ser veiculados nesta quarta (16) à noite, em horário nobre; e cartazes, que serão distribuídos e afixados pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). A campanha também será divulgada na página oficial do TSE na internet e no Twitter (@tsejusbr).

 

 

 

Ascom TSE

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br