14 de outubro de 2013 - 08:24

Nove municípios da Paraíba são contemplados com recursos do Programa Cidades Digitais

Mais nove cidades paraibanas foram contempladas com os recursos do Programa Cidades Digitais, do Ministério das Comunicações. O edital com o resultado foi divulgado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (14). Os municípios paraibanos beneficiados nessa lista são Algodão de Jandaíra, Mari, Riachão do Poço, Seridó, Sobrado, Solânea, Sumé, Teixeira e Vieirópolis.

Ligado ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), o Cidades Digitais pretende modernizar a gestão municipal, oferecendo à população acesso a serviços de governo eletrônico e incentivando o desenvolvimento local. O programa prevê a instalação de infraestrutura de conexão de rede entre órgãos públicos municipais e a instalação de aplicativos de governo eletrônico para gerir os setores financeiro, tributário, da saúde e da educação.

No ano passado, nove cidades paraibanas com menos de 50 mil habitantes foram beneficiadas na fase piloto do projeto: Cabaceiras, Cachoeira dos Índios, Esperança, Itaporanga, Lagoa Seca, Nova Floresta, Pocinhos, Queimadas e João do Rio do Peixe. Com a lista divulgada hoje, a Paraíba totaliza 18 municípios selecionados e que estão aptos a receber os recursos.

Da lista divulgada consta a seleção de municípios feita entre os que submeteram as propostas por meio de formulário eletrônico entre os dias 4 de fevereiro de 2013 e 5 de março. Os 262 municípios brasileiros contemplados serão convocados pelo Ministério das Comunicações para firmar o acordo e para receber as instruções básicas e dar seguimento ao programa.

Secom

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br