8 de outubro de 2013 - 01:39

Prazo para revisão cadastral termina em 13 de dezembro

bolsa-familia-valor

Os beneficiários do Programa Bolsa Família que estão há mais de dois anos sem atualizar suas informações no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal têm pouco mais de 60 dias para procurar  um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou a secretaria de assistência social em seu município. O prazo para a revisão cadastral termina no dia 13 de dezembro. Por isso, é importante que os responsáveis por essas famílias não deixem para atualizar seus dados na última hora.

Para fazer a revisão cadastral, basta que a pessoa responsável pela família apresente o CPF e leve ao menos um documento de identificação de cada pessoa da família, que pode ser a carteira de identidade ou a certidão de nascimento. O título de eleitor também pode ser usado como documento de identificação do responsável pela família, mas sua apresentação não é obrigatória para a revisão cadastral. Essas informações estão na Portaria 177/2011, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que define as regras e procedimentos de gestão do Cadastro Único.

Ao todo, cerca de 1,3 milhão de famílias devem atualizar suas informações para ter o direito de continuar recebendo o Bolsa Família (veja quadro). Os dados que devem ser atualizados são: endereço, telefone, renda, documentação, composição familiar e informações sobre as escolas das crianças e adolescentes. Além dos documentos de identificação, é importante levar ainda um comprovante de residência e uma conta de energia elétrica, entre outros documentos que ajudem na qualificação da coleta de informações sobre a família.

 

 

Ministério do Desenvolvimento Social

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br