7 de outubro de 2013 - 06:25

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Itaporanga começa reflorestamento urbano

(Prefeitura inicia reflorestamento urbano / Foto: Assessoria)

(Prefeitura inicia reflorestamento urbano / Foto: Assessoria)

A PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPORANGA, ATRAVÉS DA SAMA ESTÁ REALIZANDO O REPLANTIO NOS CANTEIROS E PRAÇAS DA CIDADE COM O NIM INDIANO (Azadirachta indica). AS ÁRVORES PLANTADAS RECEBEM PROTETORES TIPO “GARAJAU”.

A SAMA DESDE JANEIRO DE 2013 LANÇOU O PROGRAMA MUNICIPAL DE ARBORIZAÇÃO. PARA TANTO, INSTALOU UMA UNIDADE DE PRODUÇÃO DE MUDAS E FIRMOU PARCERIAS COM A SEDAP E A UEPB (HERBÁRIO) PARA AQUISIÇÃO DE PLANTAS FRUTÍFERAS E SOMBREIRAS.

DONA IZA, PROPRIETÁRIA DO RESTAURANTE RODOLFO NA RUA DEP. SOARES MADRUGA, FICOU FELIZ EM RECEBER 02 PROTETORES EM MADEIRA TIPO “GARAJAU”. ESSA AÇÃO AJUDARÁ A PROTEGER AS PLANTAS QUE ELA JÁ CUIDA COM ZELO E CARINHO.

(As ações fazem parte do PROGRAMA MUNICIPAL DE ARBORIZAÇÃO / Foto: Assessoria)

(As ações fazem parte do PROGRAMA MUNICIPAL DE ARBORIZAÇÃO / Foto: Assessoria)

O SECRETÁRIO DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE, FRANCISCO LEMOS, COM SUA EQUIPE DE TRABALHO ESTÃO PROGRAMANDO UM PLANTIO DIVERSIFICADO, JÁ QUE HÁ MUITO TEMPO O NIM VEM SENDO A ESPÉCIE PRINCIPAL. É CERTO QUE, PELAS CARACTERÍSTICAS DESSA PLANTA, PRINCIPALMENTE A RUSTICIDADE E A PRECOCIDADE FAZ DESSA ÁRVORE A MAIS ADEQUADA E A MAIS PROCURADA EM NOSSA REGIÃO SEMIÁRIDA. MAS, TEMOS QUE PRIMAR PELO EQUILÍBRIO ECOLÓGICO E SUSTENTABILIDADE DO ECOSSISTEMA MUNICIPAL (SINERGIA AMBIENTAL).

PREOCUPADO COM O MEIO AMBIENTE, O PREFEITO AUDIBERG ALVES (PTB) TEM BUSCADO CONSTANTEMENTE RECURSOS NOS ENTES FEDERATIVOS PARA CONSTRUÇÃO DE PRAÇAS, RECONSTRUÇÃO DE CANTEIROS E O MAIOR DESAFIO QUE SERÁ A ERRADICAÇÃO DO LIXÃO ATÉ 2014 POR FORÇA DE LEI.
“ADOTE UMA ÁRVORE”, VEJA OS BENEFÍCIOS.

 

arvore

 

ASCOM

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br