3 de outubro de 2013 - 04:43

Prêmio Produção Crítica em Música/2013

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) divulgou nesta quinta-feira, 3 de outubro, o resultado final do Prêmio Funarte de Produção Crítica em Música 2013.  Com investimento total de R$ 251,4 mil, a seleção contemplou dez projetos inéditos, dentre eles monografias, dissertações, teses ou investigações jornalísticas, relativos à música, nos campos erudito e/ou popular. A premiação para cada um dos contemplados é de R$ 20 mil.

O programa visa fomentar, em âmbito nacional, a reflexão, a produção e a difusão de conhecimentos sobre a música. Inscreveram-se no processo seletivo autores brasileiros, natos ou naturalizados, com idade igual ou superior a 18 anos. A portaria com o resultado final foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 3/10 (seção 1, páginas 31 e 32).

O objetivo do Prêmio é fomentar, em âmbito nacional, a reflexão, a produção e a difusão de conhecimentos sobre a música. Os trabalhos deverão tratar de questões referentes à música, nos gêneros erudito e/ou popular, podendo abordar: aspectos históricos, sociais, antropológicos ou econômicos; aspectos musicológicos acerca da obra de um ou vários compositores ou de determinada corrente estética; relações entre música/músicos brasileiros e música/músicos estrangeiros; relações entre música erudita e música popular; e aspectos relacionados à cadeia produtiva/criativa da música.

Acesse aqui a portaria

Acesse aqui, na página de editais, o edital e demais documentos relacionados

Mais informações
cemus@funarte.gov.br (21) 2279-8107

 

 

Funarte/MinC

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br