3 de outubro de 2013 - 04:09

Segunda etapa de vistorias do transporte escolar começa no dia 18

A segunda etapa de vistorias do transporte escolar de municípios paraibanos começa no próximo dia 18. A data foi definida em reunião realizada na última terça-feira (1º), entre o Ministério Público da Paraíba e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB). O cronograma de inspeções será encaminhado pelo Detran ao Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Educação ainda esta semana.

De acordo com a coordenadora do Caop da Educação, Ana Carolina Coutinho Ramalho Cavalcanti, o Detran deve repassar ainda ao Caop o checklist com os motivos que levarão a reprovação de cada veículo para que seja encaminhado aos promotores de Justiça de cada município.

Ficou acordado, durante a reunião, que será desenvolvido um sistema conjuntamente pelas duas instituições com o objetivo de cadastrar os dados da prefeitura, dos veículos e dos condutores. Ficou acertado ainda que, a partir de 2014, o Caop da Educação vai promover capacitação nos municípios sobre os requisitos que o transporte escolar deve ter para ser considerado legal.

O procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, solicitou o esforço conjunto para acabar com o pau-de-arara no Estado.

A reunião contou com a participação do superintendente do Detran-PB, Rodrigo Carvalho, técnicos do Ministério Público e do Detran.

MPPB

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br