2 de outubro de 2013 - 02:31

Osvaldo Venâncio é empossado pela Mesa Diretora da ALPB

(Osvaldo Venâncio é empossado na Assembleia Legislativa / Foto: Nyll Pereira e Aguinaldo Mota)

(Osvaldo Venâncio é empossado na Assembleia Legislativa / Foto: Nyll Pereira e Aguinaldo Mota)

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) empossou, na manhã desta quarta-feira (2), o ex-prefeito de Cuité, Osvaldo Venâncio (Bado), como novo deputado estadual. Recém filiado ao PEN, ele chega para compor a bancada de oposição na Casa de Epitácio Pessoa. A solenidade ocorreu na Sala da Presidência da ALPB e reuniu parlamentares, políticos, familiares do empossado e assessores.

Como primeiro suplente, eleito pela coligação PSL/PR em 2010, Bado assume a vaga deixada por Aníbal Marcolino (PEN), que pediu licença de 123 dias para tratamento de saúde e para tratar de interesse particular.

Pela primeira vez no cargo de deputado estadual, Bado chega à ALPB com uma vasta experiência municipalista, após atuar como vereador, presidente da Câmara Municipal, vice-prefeito e prefeito de Cuité, entre outras funções executadas na região do Curimataú paraibano.

“Quero aproveitar esses quatro meses que terei na Assembleia para colocar em prática a experiência que tive na política municipalista na Paraíba. Tenho muito a acrescentar aos debates nesta casa, porque sei que é lá no município onde as coisas acontecem, onde as pessoas carecem de uma melhor infraestrutura, de saúde, de educação, da ajuda ao produtor rural, da isenção fiscal para os comerciantes, entre outras ações”, pontuou.

“Quero contribuir com a Assembleia Legislativa e honrar o grande mandato que o deputado Aníbal Marcolino, ex-companheiro de PSL e atual do PEN, vinha fazendo nesta casa. Vamos trabalhar diretamente com o povo, apresentar os seus reclames na tribuna e lutar por uma sociedade mais justa e igualitária”, continuou Bado.

2-10-13_AM POSSE DE BADO  (157)

O presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PEN), deu as boas vindas ao novo deputado estadual e destacou a sua experiência política. “Bado tem um histórico de militância política de décadas e para nós é gratificante recebê-lo, pois, a Assembleia Legislativa está adquirindo qualidade”, disse. “Tenho a absoluta certeza de que ele fará a diferença e que dará uma grande contribuição ao Poder Legislativo, neste momento, com a saída do deputado Aníbal Marcolino, que também tem honrado o seu mandato na Casa de Epitácio Pessoa”, frisou.

A solenidade de posse foi acompanhada pelo 1º vice-presidente da ALPB, Edmilson Soares (PEN); pelo 1º e 2º secretários José Aldemir (PEN) e Arnaldo Monteiro (PSC); pelos deputados João Gonçalves (PEN) e Branco Mendes (PEN) e Jutay Menezes (PRB); pela esposa do empossado e atual prefeita de Cuité, Euda Fabiana Farias Venâncio; entre outros familiares, amigos e correligionários.

 

 

ALPB

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br