2 de outubro de 2013 - 02:25

Estado e prefeitos assinam termos de enfrentamento à violência contra mulher

violencia-contra-mulher-nao-460x250

Prefeitos de 15 cidades da região do Alto Piranhas assinaram nessa terça-feira (1º), em Cajazeiras, termos de cooperação com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (Semdh), para execução de ações de enfrentamento à violência contra a mulher.

O evento de adesão aconteceu durante o 1º Seminário de Políticas Públicas voltadas para a Mulher, no auditório do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifet). O seminário é uma co-realização do Sintef-PB e Sinasefe.

Segundo a secretária de Estado da Mulher da Diversidade Humana, Gilberta Soares, o termo demonstra o compromisso dos gestores municipais com o problema da violência contra a mulher no Sertão paraibano. “Só podemos enfrentar o problema da violência contra a mulher com a união dos entes federativos. A partir de agora, os gestores já fomentam a criação do consórcio de atendimento de mulheres vítimas de violência na região com apoio do Governo do Estado”, disse. A iniciativa partiu dos municípios de Monte Horebe e Cajazeiras em parceria com a Semdh.

Prefeitos, gestores municipais, profissionais da saúde, assistência social e segurança pública participaram dos debates com apresentação de dados sobre casos de violência na região e ações governamentais em defesa da mulher.

Os municípios que serão atendidos são Bernardino Batista, Bom Jesus, Bonito de Santa Fé, Cachoeira dos Índios, Cajazeiras, Carrapateira, J. Claudino, Monte Horebe, Nazarezinho, Poço Dantas, Poço José de Moura, Santa Helena, São José de Piranhas e São José do Rio do Peixe.

Os parceiros – Também apoiam a iniciativa a Associação dos Prefeitos do Alto Piranhas (Amasp), Associação dos Vereadores do Alto Piranhas (Avasp), UFCG e Faculdade Santa Maria, além do 5º Batalhão de Bombeiro Militar, 6º Batalhão de Polícia Militar, 9ª Gerência Regional de Educação, 9ª Gerência Regional de Saúde, 9ª Superintendência Regional de Polícia Civil, Maçonaria – Loja Maçônica José Rodovalho de Alencar e Loja União Maçônica Cajazeirense, Ministério Público, Poder Judiciário, Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica, Sindicato dos Trabalhadores Federais da Educação Básica e Profissional da Paraíba e a sociedade civil organizada de Cajazeiras (associações e sindicatos).

Secom

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br