30 de setembro de 2013 - 04:59

Promotoria de Conceição inicia execução do projeto “Rede Ativa”

conceicao_ativa

O Centro Operacional de Apoio às Promotorias de Defesa da Criança e do Adolescente realizou, na última quinta-feira (26), em conjunto com a Promotoria de Justiça de Conceição, o encontro de articulação de rede de atendimento da criança e do adolescente no Município. O evento faz parte do projeto “Rede Ativa” do Ministério Público da Paraíba, o qual busca realizar a articulação da referida rede em diversos municípios do estado.

O encontro foi realizado no Fórum Francisco de Oliveira Braga, no tribunal do Júri e contou com a presença da vice-prefeita, Nena Diniz, secretário municipal de assistência social, representantes dos serviços socioassistenciais, CRAS, CREAS, serviços de fortalecimento de vínculo, representantes dos serviços de saúde e de educação, e entidades da sociedade civil organizada, como a Pastoral da Criança.

O gestor do projeto, promotor Alley Escorel, ministrou uma palestra que versou sobre a importância do atendimento qualificado e articulado com os demais atores do Sistema de Garantia de Direitos tendo em vista a garantia efetiva da proteção integral das crianças e adolescente. Posteriormente, foi realizada uma explanação sobre a necessidade de a rede conhecer as suas dificuldades e potencialidades para o trabalho em conjunto com os órgãos de proteção, defesa e controle. Por fim, foi elaborada de forma coletiva a pauta da próxima reunião.

O promotor de Justiça de Conceição, Pedro Henrique de Freitas Andrade. falou sobre a importância do trabalho, “Não há como atingirmos a proteção integral dos direitos das nossas crianças e adolescente, sem que ocorra uma ação articulada com toda a rede de proteção”.

MPPB

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br