29 de setembro de 2013 - 06:05

Belo vence fora de casa e amplia vantagem

O Botafogo foi ao sertão pernambucano, venceu o Salgueiro/PE, na tarde deste domingo (29), no Estádio Cornélio de Barros Muniz & Sá e ampliou a vantagem. O jogo foi válido pela semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D 2013.

O placar terminou em 2 a 1, com gols de Doda (12min/1º.T) e Izaías (16min/2º.T), enquanto Aylton Alemão (44min/1º.T) assinalou para o time da casa. Um jogo bem movimentado que teve o Belo bem armado, com a zaga fechada e contra-ataques certeiros.

Com o resultado, o alvinegro da estrela vermelha aumentou a vantagem e precisa de apenas um empate para se classificar para a Final da Série D ou até mesmo perder por um gol de diferença, desde que não leve mais que dois gols em casa.

Agora o Botafogo se prepara para o jogo de volta diante do Salgueiro. O confronto está marcado para o próximo domingo (06), às 16h, no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão.

O jogo

Aos 12 minutos, Ferreira toca para Fausto, que ajeita de cabeça para Doda, que com um toque manda para o fundo das redes no canto direito do goleiro, para abrir o placar. Fabrício Ceará chuta rasteiro e Remerson faz a defesa.

Elvis cobra escanteio, Fabricio Ceará cabeceia e Remerson faz uma grande defesa. Doda puxa contra-ataque e lança para Celico, dele sai o chute direto para o gol, mas o goleiro defende.

Paulinho Macaíba invade a área e chuta forte, mas a bola sai pela linha de fundo perto da trave esquerda. Elvis cobra falta e manda direto para o gol, a bola explode no travessão e sai por cima do gol.

Aos 44 minutos, Aylton Alemão chuta e, em um lance polêmico, a arbitragem assinala gol. A bola teria saído, antes de Aylton chutar, o que não foi sinalizado pela arbitragem. Os jogadores do Belo saem de campo afirmando que não foi um gol legal.

Paulinho Macaíba invade a área e chuta, mas o goleiro faz a defesa. Clébson chuta forte e Remerson faz uma bela defesa, Elvis tenta no rebote e manda pela linha de fundo.

Aos 16 minutos, Ferreira cobra falta, Izaías toca de cabeça e coloca o alvinegro da estrela vermelha de novo na frente do placar. Doda invade a área e chuta, mas o goleiro faz uma difícil defesa e coloca pela linha de fundo. Ferreira cobra o escanteio, mas a zaga afasta o perigo.

Fausto solta uma bomba direto para o gol, mas o goleiro faz defesa. Everton puxa o contra-ataque, lança para Izaías, que chuta forte, mas a bola sai pela linha de fundo, muito perto da trave.

Yeren chuta, Remerson faz a defesa e Ferreira completa tirando embaixo do gol.

Ficha Técnica

Botafogo: Remerson; Ferreira, Marcel, André Lima e Celico (Everton); Zaquel, Hércules, Pio (Izaías) e Doda; Fausto e Paulinho Macaíba (Warley). Técnico: Marcelo Vilar.

Salgueiro/PE: Mondragon; Marcos Tamandaré, Ricardo Braz (Canga), Ranieri e Daniel; Aylton Alemão, Moreilândia, Vitor Caicó (Rodolfo Potiguar) e Clébson (Yeren); Fabrício Ceará e Elvis (Canu). Técnico: Marcelo Chamusca.

Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, Carolina Romanholi Melo e Vaneide Vieira de Gois.

Cartões amarelos: Marcel (B), Doda (B), Hércules (B), Ricardo Braz (S), Moreilândia (S)

Renda: R$ 68.670,00

Público: 9.685

 

 

Assessoria Foto: Thiago Lima/Talismã FM

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br