27 de setembro de 2013 - 04:03

Ricardo negocia retorno de voos fretados para a Paraíba

O retorno dos vôos charter para a Paraíba e investimentos no setor hoteleiro foram discutidos durante encontro na manhã desta sexta-feira (27), na Granja Santana, entre o governador Ricardo Coutinho, o presidente do conselho da CVC e da rede de hotéis GJP, Guilherme Paulus, e representantes do trade turístico paraibano. O representante da CVC confirmou que a operadora negocia com companhias aéreas e o Estado.

O governador Ricardo Coutinho falou do interesse do Estado em voltar a receber os voos fretados, que há quase 10 anos não vêm acontecendo, e apresentou oportunidades de investimento no setor hoteleiro que serão gerados com a inauguração do Centro de Convenções e da retomada do Polo Cabo Branco. Ricardo ainda destacou que vai estudar formas, dentro dos limites legais e financeiros do Estado, para facilitar a vinda dos voos fretados.

O presidente do conselho da CVC, Guilherme Paulus, afirmou que a conversa foi muito positiva em que foram colocadas as questões para incrementar os vôos fretados para a Paraíba. “Temos nos Estados uma alta do ICMS do combustível que acaba inviabilizando esse tipo de serviço, mas o governador Ricardo Coutinho demonstrou sensibilidade e vai estudar um mecanismo para equalizar isso”.

Gilherme Paulus adiantou que no mês de outubro o superintendente de vendas da CVC, Walter Patriane, virá à Paraíba tentar fechar um contrato com companhias aéreas e com o próprio Estado com a criação de condições propícias a esses vôos. “Cada vôo fretado vem com 180 pessoas com pacotes de uma semana, onde estão incluídos passagens, hotéis e passeios, e que movimenta restaurantes, lojas e atividades de entretenimento. Isso gera um impacto positivo na geração de emprego e renda”.

Resort – O empresário Guilherme Paulus, que também é presidente da rede de hotéis GJP, que possui 13 hotéis no país e mais seis em construção, adiantou que junto com a Secretaria de Turismo do Estado e a PBTur, o grupo está realizando estudos de viabilidade em áreas visando construir um resort na Paraíba. “A CVC tem uma atuação muito forte no Estado e encontra um ambiente propício para ampliar essa participação”.

Para a presidente da PBTUR, Ruth Avelino, o retorno dos vôos fretados vai representar o aquecimento da economia de João Pessoa e Campina Grande principalmente no período de baixa estação. “Seria uma forma de manter a taxa de ocupação dos hotéis alta o ano todo”.

Também participaram do encontro o secretário de Turismo, Renato Feliciano, a presidente do Convention Bureau de JP, Elízia Lopes, a presidente da Câmara de Turismo da Fecomércio, Manuelina Hardman, o diretor da Confederação Nacional de Turismo, José Osório, e os empresários do turismo Gustavo Luck e Christiane Pereira.

Secom

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br