26 de setembro de 2013 - 05:20

Ouvidoria realiza vistoria no PSF da comunidade do Barrocão em Itaporanga

(PSF da comunidade do Barrocão / Foto: Assessoria)

(PSF da comunidade do Barrocão / Foto: Assessoria)

A ouvidoria Municipal de Itaporanga vem dando aos usuários públicos da cidade um canal de comunicação prestando informações, acolhendo e encaminhando críticas, reclamações, solicitações, sugestões e elogios sobre os serviços prestados pela atual administração municipal. Na manhã desta quarta-feira (25) o ouvidor municipal Bebé de Zé Neto esteve realizando uma vistoria no PSF Noêmia Lopes da Silva na comunidade rural do Barrocão.

A Ouvidoria visa contribuir para o aprimoramento dos serviços prestados pela saúde no Município de Itaporanga no atendimento no sitio Barrocão. Foram averiguadas as salas de curativo, de odontologia, sala de enfermagem, a farmácia e o atendimento prestado pelos administradores dessa unidade de saúde a comunidade do Barrocão.

(Ouvidor municipal Bebé de Zé Neto realizou esteve vistoria no PSF Noêmia Lopes da Silva / Foto: Assessoria)

(Ouvidor municipal Bebé de Zé Neto realizou esteve vistoria no PSF Noêmia Lopes da Silva / Foto: Assessoria)

A visita da Ouvidoria foi de receber e analisar as manifestações, identificar as demandas, remeter ao setor competente para os devidos encaminhamentos, analisar a decisão e fazer retorno ao usuário de sua demanda.

Através da Ouvidoria o cidadão poderá receber informações sobre os programas municipais de saúde, educação, infraestrutura, esporte, cultura e nas demais áreas da administração municipal de Itaporanga.

De acordo com o ouvidor Bebé de Zé Neto, as denúncias referentes aos usuários residente no Barrocão e outras localidades podem ser feitas pessoalmente a qualquer momento em seu gabinete onde será acolhido ao cidadão Itaporanguense as prioridades, que disponibilizará meios de acesso, buscando nos procedimentos de recepção, triagem, encaminhamento e acompanhamento do retorno ao cidadão. Assim, atende-o de forma humanizada e com agilidade na disseminação de informações e no encaminhamento das suas demandas. O Ouvidor exerce a função de mediação, isto é, propõe diálogo entre as partes, fortalecendo o controle social.

 

 

ASCOM

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br