25 de setembro de 2013 - 04:05

CBF divulga calendário do futebol brasileiro para 2014

Para se adaptar à realização da Copa do Mundo de 2014, que será disputada de 12 de junho a 13 de julho, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ajustou o cronograma dos principais campeonatos do País. O calendário do futebol brasileiro para ano que vem foi divulgado nesta sexta-feira (24).

O início dos campeonatos estaduais foi antecipado: começam em 12 de janeiro e acabam dia 13 de abril, com 21 datas. A Copa do Nordeste terá início no dia 12 de janeiro, com a final em 23 de fevereiro.

As Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro terão uma pausa durante o Mundial. A primeira divisão, que terá início no dia 20 de abril, será interrompida no dia 1º de junho, retomada em 15 de julho e encerrada em 7 de dezembro.

A Série B começa no dia 19 de abril, para no dia 4 de junho, volta em 15 de julho e termina no dia 29 de novembro. A terceira divisão também será dividida em dois períodos: de 27 de abril a 1º de junho e de 20 de julho a 16 de novembro.

Outro campeonato que terá uma pausa durante a Copa do Mundo é a Copa do Brasil. O torneio está previsto para começar no dia 12 de março, parar no dia 14 de maio, voltar em 23 de julho e terminar no dia 26 de novembro.

O Campeonato Brasileiro da Série D e a Copa Sul-Americana vão começar depois da Copa do Mundo e não serão interrompidos. A quarta divisão nacional será disputada entre os dias 27 de julho e 16 de novembro. A Sul-Americana terá início em 27 de agosto e término no dia 10 de dezembro.

Campeonato das Américas
A Taça Libertadores da América, torneio internacional promovido pela Conmebol e um dos mais almejados pelos clubes brasileiros, também será dividido em duas partes. A fase de grupos, assim como as oitavas e as quartas de final serão disputadas antes da Copa do Mundo.

As semifinais e a final estão marcadas para depois do mundial. O campeonato começa no dia 29 de janeiro e segue sem interrupções até 14 de maio. As semifinais serão iniciadas no dia 23 de julho e o jogo decisivo está marcado para 13 de agosto.

Seleção Brasileira
A CBF também divulgou as datas dos jogos da Seleção Brasileira no ano que vem. Além da Copa do Mundo, o time tem duas partidas válidas pelo Superclássico das Américas e mais sete amistosos confirmados.

O Torneio Superclássico é um amistoso entre as seleções de Brasil e Argentina e as partidas acontecem nos dias 28 de agosto e 17 de setembro. Dos sete amistosos confirmados, apenas um será antes da Copa do Mundo, marcado para o dia 5 de março. Os adversários ainda não estão definidos.

Os próximos compromissos do time treinado por Luiz Felipe Scolari são os amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia, nos dias 12 e 15 de outubro de 2013.

 

 


Portal da Copa

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br