17 de setembro de 2013 - 06:27

Série D: Botafogo vence Tiradentes e inverte vantagem

O Botafogo derrotou, de virada, o Tiradentes/CE, na noite desta segunda-feira (16), em jogo realizado no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão. A partida é válida pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D 2013.

O placar terminou em 2 a 1, com gols marcados por Warley (04min e 32min/2º.T), enquanto Índio (16min/1º.T) assinalou o único da equipe visitante. O Belo permaneceu invicto dentro de casa e inverteu a vantagem para a classificação para a Série C.

Com o resultado, o alvinegro da estrela vermelha precisará apenas de um empate ou uma vitória simples para ascender. Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo (22), às 16h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

O jogo

Este foi um jogo difícil, com a marcação cerrada da equipe do Ceará e com a zaga adversária afastando todas as bolas que chegavam com perigo. A bola parada foi a arma usada pelo Belo para atacar.

Pio cobra falta, lança para a área e Fausto de cabeça manda por cima da meta. Rafael Aidar recebe lançamento de Fausto, ele chuta cruzado, mas a zaga tira de qualquer maneira.

Aos 16 minutos, Índio recebe lançamento e manda sem chances de defesa para o goleiro Remerson, abrindo o placar. Logo depois, Pio bate falta direto, mas a bola sai a esquerda do goleiro.

Rafael faz o cruzamento, a bola rebate na zaga, mas o goleiro faz a defesa. Celico cobra falta, Lenílson recebe e tenta, mas a defesa afasta o perigo. Doda solta uma bomba, que explode na trave, no rebote, Lenílson joga pela linha de fundo.

No intervalo, Marcelo Vilar tira Fausto, que havia se machucado em um choque com o goleiro adversário, e coloca Warley. Logo no primeiro lance, Pio cobra falta e Warley cabeceia, mas a bola vai por cima da meta.

E aos quatro minutos, Warley recebe cruzamento de Pio e manda para o fundo das redes, para empatar o marcador. Mais dois minutos e Rafael Aindar cruza para Warley que chuta para a bola parar na trave.

Em mais uma cobrança de falta de Pio, Lenílson recebe e dá um toque, a bola rebate na zaga e ainda bate na trave antes de sair pela linha de fundo. Pio cobra mais uma falta, e acha outra vez Warley, que tenta de cabeça, mas o goleiro faz a defesa.

Após bate-rebate, a bola sobra com Pio, que de fora da área solta uma bomba, mas manda por cima do gol. Aos 32 minutos, Pio cobra falta e Warley, de pé direito, se antecipa ao goleiro e coloca o Belo na frente do placar.

Ficha Técnica


Botafogo: Remerson, Ferreira (Toninho), Marcel, Everton e Celico; Zaquel, Rafael Aindar, Pio e Doda; Fausto (Warley) e Lenílson (Hércules). Técnico: Marcelo Vilar.

Tiradentes/CE: Fábio Lima, Thiaguinho, Ribamar, Alyson e Camilo; Pedro Bambu, Rafael, Cesar Sampaio (João Neto) e Manoelzinho (Reginaldo); Ribinha e Índio (Rafinha).Técnico: Danilo Augusto.

Arbitragem: Pablo dos Santos, Fabiano da Silva Ramires e Ramires Santos.

Cartões amarelos: Marcel (B), Fábio Lima (T) e Rafael (T).

Público Pagante: 9.607

Público Não-Pagante: 873

Renda: R$ 205.460,00

 

 

Assessoria BotafogoPB

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br