16 de setembro de 2013 - 04:49

Lista de aprovados no Vestibular da UFCG será divulgada nesta terça

Será divulgada nesta terça-feira, dia 17, na página da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) na internet (www.comprov.ufcg.edu.br), a relação dos candidatos aprovados no Vestibular 2013.2 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Os convocados deverão realizar o cadastramento na próxima quinta-feira, dia19, e na sexta, dia 20, das 8h às 11h30min e das 14h às 17h, nas coordenadorias dos cursos (no campus de Campina Grande) ou nas unidades acadêmicas (nos demais campi). O não comparecimento ou a não apresentação da documentação exigida implicará na perda da vaga.

São considerados aprovados os candidatos classificados dentro do número de vagas disponibilizadas por curso.

 

Documentação exigida

O candidato convocado deverá apresentar o original e entregar cópia (que poderá ser autenticada pelo servidor) da seguinte documentação: certificado de conclusão do ensino médio (2º grau) ou curso equivalente, ou diploma de graduação em curso superior, devidamente assinado pelo candidato e pela escola; cédula de identidade emitida por órgão competente; título de eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos, com comprovante de presença na última eleição (1º e ou 2º turno da eleição de 2012); prova de quitação com o serviço militar, para os brasileiros do sexo masculino e maiores de 18 anos; certidão de nascimento ou de casamento; CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovante de residência.

Os aprovados pelas vagas reservadas deverão apresentar, ainda, comprovação de haver cursado todo o ensino médio em escola pública e, no caso da renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo, apresentar original e entregar cópia da documentação constante no anexo do edital.

Veja aqui o edital.

 

Renúncia à vaga

Na última sexta-feira, dia 13, foi encerrado o prazo para que candidatos classificados que não tinham interesse em realizar o curso fizessem a renúncia de sua vaga. No total, 148 candidatos renunciaram à vaga obtida na universidade.

A medida, implantada este ano, visa diminuir o número de chamadas para vagas remanescentes.

O candidato que não se manifestou quanto à renúncia, passou automaticamente a concorrer às vagas ofertadas em seu curso.

 

Dois vestibulares

Além da possibilidade do candidato classificado renunciar à sua vaga, a edição 2013 do Vestibular da UFCG também trouxe outra novidade: a realização de um processo seletivo por período letivo – o Vestibular 2013.1, com 3.115 vagas, para os 67 cursos com entrada no primeiro período, e o Vestibular 2013.2, com 1.600 vagas, para os 35 cursos com entrada no segundo período.

Os dois vestibulares totalizam 4.715 vagas em 75 cursos de graduação, distribuídos nos sete campi da instituição: Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé.

 

Ascom/UFCG

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br