16 de setembro de 2013 - 04:26

Ricardo faz avaliação de obras e anuncia novas ações para o Estado

(Governador faz avaliação dos 1000 dias de seu governo / Foto: Secom)

(Governador faz avaliação dos 1000 dias de seu governo / Foto: Secom)

O governador Ricardo Coutinho avaliou como ‘extremamente positivos’ os primeiros 1000 dias de sua gestão durante evento na manhã desta segunda-feira (16), no Palácio da Redenção, onde prestou contas sobre obras e ações inauguradas e a ser inauguradas nos próximos dias. Ele anunciou ainda que fará uma viagem de 10 dias por todas as regiões do Estado, inaugurando obras e assinando ordens de serviço de novas ações.

A secretária de Comunicação Institucional da Paraíba, Estela Bezerra, disse que a apresentação é uma síntese da capacidade de realização que a gestão tem e da visão do governador sobre os investimentos que o Estado necessita. “Estamos no melhor momento de investimento do nosso Estado e isso resulta em melhorias em diversas áreas como saúde, educação, assistência social, infraestrutura rodoviária. Nosso Estado tem, historicamente, indicadores sociais muito precários, e pra sair desta série histórica é preciso muito comprometimento e muito esforço da iniciativa pública e privada. São ações que mudam as feições do nosso Estado e que mudam as condições de vida do nosso povo, que merece dias melhores e mais generosos”, avaliou Estela.

De acordo com o governador, o Estado está mudando muito, particularmente na relação entre o poder público e a sociedade civil, nas relações internas do poder público e principalmente no conjunto de ações e investimentos que a Paraíba conseguiu fazer em mil dias. “Até algum tempo atrás, o pico de investimento que o Estado conseguia fazer chegava a R$ 230 milhões. Hoje, estamos ultrapassando a marca de R$ 6 bilhões em investimento”, comemorou.

Durante o evento, Ricardo destacou que, neste período, foram construídos 1.000 km de estradas, abertos 600 novos leitos em hospitais e 738 km de adutoras, dados e números extremamente positivos para um estado que sempre teve problemas com a questão de investimentos. Ele ainda lembrou obras que foram inauguradas ou serão nos próximos meses, como o binário de Bayeux, o Contorno de Jacumã, a primeira etapa do Anel do Cariri, a Rodovia da Produção, em Sousa, o Centro de Inovação Tecnológica de Campina Grande e o Hospital de Oncologia de Patos.

“Estamos dizendo, principalmente para o próprio Governo, que cada dia é um dia de renovação deste compromisso pelo crescimento da Paraíba e que é tempo de caminhar adiante. Sabemos que temos feito o correto, tirando privilégios das mãos de poucos e espalhando desenvolvimento e inclusão social para quem mais precisa”, finalizou o governador.

Secom

 

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br