11 de setembro de 2013 - 01:12

Paraíba é tema de reportagem da revista TAM Nas Nuvens de setembro

O interior da Paraíba é o tema da reportagem de capa da revista TAM Nas Nuvens, edição deste mês. A publicação traz o especial “Em busca de suas raízes”, com seis reportagens que descrevem o melhor de quatro regiões visitadas pela reportagem, que contou com apoio logístico do Governo do Estado, por meio da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo).

O destaque dado para a Paraíba está na matéria “Os Elos Perdidos”, que explora um lajeado de 600 milhões de anos. A expedição foi guiada por um paleontólogo e um geólogo, que partiram de João Pessoa em direção aos municípios de Cabeceiras, Sousa e Ingá.

De acordo com o relato, as curiosas formações rochosas do interior da Paraíba, como o Lajeado do Pai Mateus, registram a maior incidência mundial de pegadas de dinossauros e inscrições esculpidas em baixo-relevo – um verdadeiro paraíso para os amantes da pré-história e da arqueologia.

O Vale dos Dinossauros, a 400 km de João Pessoa, é uma das paisagens de maior destaque da reportagem, que apresenta inscrições feitas há mais de seis mil anos nas rochas, como resquícios do início da arte no Brasil. Para reforçar a teoria, a TAM Nas Nuvens abre espaço para o escritor paraibano Ariano Suassuna, que explica: “É um absurdo dizer que a arte só chegou ao Brasil com os portugueses. Já havia todo um patrimônio cultural aqui antes da chegada deles”.

iPad

A TAM Nas Nuvens é distribuída nos voos da TAM e sua versão para iPad está disponível para download na App Store. A versão digital da edição mais recente também pode ser visualizada em www.tamnasnuvens.com.br/revista/site.

A Revista TAM Nas Nuvens é distribuída mensalmente para os passageiros da companhia aérea em todos os voos nacionais e internacionais e cada edição chega a 150 mil exemplares, com uma estimativa de mais de 2,7 milhões de leitores. A revista é uma publicação bilíngue (português/inglês e português/espanhol).

Secom

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br