10 de setembro de 2013 - 08:46

PT inscreve até amanhã chapas para eleições em diretórios municipais

Termina  amanhã (11) o prazo de inscrição das chapas e candidatos à presidência que concorrerão ao Processo de Eleições Diretas (PED) nos diretórios municipais do PT. Em João Pessoa, as inscrições podem ser realizadas na sede do partido, localizada na Rua Duque de Caxias, 169, Centro. De acordo com o presidente da legenda na capital, Jackson Macedo, estarão aptos a votar os filiados há pelo menos um ano e que estejam em dia com o partido até 30 de agosto. A eleição vai acontecer em todo o país no dia 10 de novembro.

De acordo com Jackson Macedo, há 9,5 mil filiados ao partido na capital, mas o número de aptos a votar no PED só será conhecido no dia 10 de outubro, um mês antes da eleição. O presidente da legenda afirmou, ainda, que nenhuma chapa foi inscrita até o momento, mas ressaltou deverá apoiar o superintendente da CBTU na Paraíba, Lucélio Cartaxo, irmão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.

O diretório do PT em João Pessoa é composto por 36 membros. Para garantir maior participação das mulheres, é exigida a paridade de gênero na composição do diretório, que também reserva 20% para jovens e 20% para negros.

ESTADUAL
Cinco petistas concorrem à presidência estadual do Partidos dos Trabalhadores. O prazo para registro das candidaturas se encerrou na primeira quinzena de agosto, e teve nove chapas inscritas. O primeiro a registrar a candidatura foi o deputado Luiz Couto, seguido pelo professor Charlinton Machado, o vice-prefeito de Patos, Lenildo Moraes, o ex-prefeito de Sapé Edson Figueiredo e Vladimir Chaves, em Campina Grande.

 

 

JPOnline

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br