3 de setembro de 2013 - 08:26

Professor do Vale do Piancó viaja para Brasília para participar do Programa Missão Pedagógica 2013

(Professor Washington Silva)

(Professor Washington Silva)

O Programa Missão Pedagógica, no Parlamento Federal, recebeu 54 professores dos ensinos fundamental e médio da rede pública de todo o Brasil, onde na ocasião tiveram aulas sobre política, democracia e cidadania na Câmara dos Deputados.

O Professor Washington Silva da Escola Estadual de Ensino Médio Advogado Nobel Vita, do município de Coremas e que pertence a 7ª Gerência Regional de Educação, foi um dos 54 professores que participam do projeto e passaram por um processo seletivo, que incluiu um curso a distância de 30 horas.

Dos 216 docentes que fizeram o curso, foram escolhidos dois de cada unidade da Federação para participar da capacitação no Distrito Federal, tendo aulas e palestras sobre o papel do Legislativo, os valores democráticos, cidadania, além de outros temas para aprimorar o trabalho em sala de aula. O outro representante paraibano foi a professora Evanize Rodrigues da Escola Estadual de Ensino Médio Drº Hortencio Ribeiro, 3ª Gerência Regional de Educação em Campina Grande.

Os professores que participam do programa Missão Pedagógica no Parlamento tiveram atividades de 26 a 30 de agosto no módulo presencial do programa com carga horária de 40h, o próximo passo será participar de um módulo a distância de aplicação onde terão que construir um projeto de intervenção nas suas nossas escolas com carga horária de 50h. Os gastos com deslocamento, hospedagem e alimentação dos docentes foram custeados pela Câmara dos Deputados.

Para o professor Washington Silva, “A troca de experiências com professores de todo o Brasil sobre diversos temas relacionados à Educação foi um dos pontos altos da semana. Agora teremos que construir um projeto de intervenção nas nossas escolas com o objetivo de disseminar a educação para a democracia e o papel do legislativo federal”, concluiu.

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br