3 de setembro de 2013 - 08:15

Em Itaporanga, homem do campo recebe ação itinerante por parte do poder executivo

(Beneficiados no Sítio São João / Foto: Assessoria)

(Beneficiados no Sítio São João / Foto: Assessoria)

Quatro comunidades estiveram representadas em reunião do Sitio São João, na manhã do último domingo(1º), com o prefeito Audiberg Alves e seus secretários Francisco Lemos (agricultura e meio ambiente), Aparecida Alves Conserva(saúde) e Naura Ney (assistência social).

Na oportunidade foram apontados pelos presidentes das comunidades as necessidades mais urgentes e alguns outros pontos que merecem total atenção do executivo local. As comunidades apontam como urgência a necessidade de melhorar o abastecimento d’água, as estradas, a construção de passagem molhada, construção de casas populares e corte de terra.

 

(Representantes reunidos / Foto: Assessoria)

(Representantes reunidos / Foto: Assessoria)

Durante a reunião são apresentados e discutidos diversos assuntos, alguns com relevância urgentíssima e de fácil solução, como foi o caso do Presidente da Comunidade do Castanheiro que colocou a dificuldade no abastecimento d’água, segundo ele a comunidade já possui um poço artesiano com vazão para o consumo humano, porém não funciona por falta de uma bomba e de uma caixa d’água. Já o presidente da comunidade do Sitio São João colocou a importância da construção de um abrigo de passageiros, para atender aos estudantes que esperam em pleno sol o ônibus que os conduzem a escola todos os dias. Esses pontos foram autorizados pelo prefeito que fossem direcionados aos secretários e por imediato resolvido.

Em seguida o secretário de agricultura Francisco Lemos, fez questão de expor suas metas para esse segundo semestre: a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, onde na oportunidade o mesmo se dispõe a fornecer a e promover a capacitação de pessoas da própria comunidade, cortes de terras baixas safra 2013/2014, além de anunciar que protocolou junto a FUNASA convenio para construção de 50 casas populares que serão destinadas através de chamada pública.

Para Audiberg as ações itinerantes têm gerado bons frutos. “Acho importante esse contato com o homem do campo. A administração deve ser voltada para a população, pois sabemos o quanto vocês tem a contribuir, tenho aprendido muito com essa troca de informações. Desde que me elegi prefeito tenho sido incansável no sentido de buscar sempre melhorias para nosso povo, tenho feito viagens sempre buscando contatos que possam acelerar o processo de desenvolvimento do nosso município,” afirmou.

Comunidades que estiveram representadas na reunião: Castanheiro, São João de Baixo , São João e Riacho da Onça .

 

 

ASCOM

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br